Burnley vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Burnley x Peterborough

Nosso palpite: Burnley vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Burnley x Peterborough

Atravessando um momento difícil no Campeonato Inglês, o Burnley faz neste sábado, 4 de janeiro, sua estreia na versão 2019/2020 da Copa da Inglaterra tendo a possibilidade de atuar em seus domínios contra o Peterborough United. O encontro, no estádio de Turf Moor, é parte da extensa programação do estágio de 32 avos de final e tem início agendado para 9h31 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Está é a sua 139ª edição. Conta com um regulamento peculiar. Adota um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Caso exista um vencedor no confronto, o sistema é eliminatório. O vencedor avança para o próximo estágio. Se houver empate, é feita uma segunda partida com mando de campo invertido. No jogo de volta, prorrogação e pênalti são utilizados como forma de desempate, em caso de igualdade no tempo regulamentar.

Iniciada em 10 de agosto com 736 clubes na disputa, a final está agendada para 23 de maio. Foram realizadas seis etapas preliminares no período chamado de eliminatórias. O estágio principal está em sua terceira fase, na qual é feita a inserção dos times da Premier League, a divisão de elite do futebol inglês. No total, são 64 equipes que lutam pela sobrevivência.

O desempenho recente do Burnley

O Burnley passou em branco nas três jornadas realizadas no período de oito dias entre os festejos de Natal e Ano Novo. Foi batido por Everton (1 a 0, fora), Manchester United (2 a 0, casa) e Aston Villa (2 a 1, casa).

Ao ficar estacionado nos 24 pontos (sete vitórias, três empates e 11 derrotas), despencou para décima quinta posição na tabela de classificação da temporada 2019/2020 da Premier League. Porém, sua situação ficou ainda pior uma vez que todos os times na parte do fundo terem pontuado no período.

Dessa maneira, a vantagem em relação ao Bournemouth, décimo oitavo colocado e primeira equipe na zona de rebaixamento, foi reduzida para quatro pontos, o que o deixou em situação bem menos confortável.

Como mandante, o desempenho do Burnley é um pouco melhor. O time figura na décima segunda posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio colheu 15 (cinco vitórias e seis derrotas). Foi o único que ainda não empatou nessas condições no torneio tendo assinalado 14 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Burnley

Burnley na temporada atual

A forma atual do Peterborough

O Peterbourough está dois degraus abaixo na cadeia alimentar do futebol inglês. Faz parte da League 1, a Terceira Divisão. Isso o obrigou a começar a trabalhar mais cedo na disputa da FA Cup.

Na estreia, inclusive, precisou fazer hora extra. Empatou, fora de casa, por 1 a 1, com o Stevanage e precisou do ‘replay’ para avançar. Em seu estádio, marcou 2 a 0. No segundo jogo, novamente em seus domínios, dispensou maiores emoções. Fez 3 a 0 no Dover.

Porém, também não vive um bom momento. Está sem vencer há quatro partidas (um empate seguido por três derrotas). Assim como seu rival, passou sem pontuar durante o período de calendário cheio no final do ano.

Isso fez com que despencasse para sexta posição na tabela de classificação da League 1. Tem 36 pontos (dez vitórias, seis empates e oito derrotas). O torneio leva os dois primeiros diretamente para o Championship, a Segunda Divisão. Esse bloco é fechado pelo Rotherham, que tem cinco pontos a mais.

Uma terceira vaga é concedida nos playoffs. A repescagem é disputada pelos os times que ficam entre o terceiro e sexto lugares. Nessa batalha, o Peterborough apresenta a mesma pontuação de Fleetwood e Bristol Rovers, respectivamente sétimo e oitavo colocados, fora do pelotão de elite por levaram desvantagem nos critérios de desempate.

Como visitante, apresenta a décima primeira melhor campanha do torneio. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 13 (três vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 22.

Provável escalação do Peterborough

Peterborough na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Burnley x Peterborough

Embora a campanha recente faça com que nem Burnley nem Peterborough inspire confiança, a diferença técnica e o fator campo fazem com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela edição 2019/2020 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Burnley x Peterborough:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 17h54 de 2/1/2020