Turf Moor

Premier League

11/04/2021

08:00

Burnley
Newcastle United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 07:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 07:58.

As informações e o palpite para Burnley x Newcastle

No limite da zona de rebaixamento, o Newcastle enfrenta o Burnley neste domingo, 11 de abril, em confronto que faz parte da trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Turf Moor, em Burnley. O início está agendado para 8h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão. 

O desempenho recente do Burnley

Embora em situação melhor do que seu rival deste domingo, o Burnley ainda não conseguiu afugentar de forma definitiva do fantasma do rebaixamento. No domingo, 4 de abril, em batalha contra o Southampton, que atravessava uma trajetória de queda e via a ameaça de queda se tornar cada vez mais grave, acabou derrotado por 3 a 2.

Dessa maneira, ficou estacionado nos 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 13 derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima quinta posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da trigésima primeira jornada com frente de sete pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

É uma vantagem que pode ser considerada bastante confortável, uma vez que o padrão de pontuação das equipes da ‘turma do fundão’ é baixo e, além disso, o Fulham já realizou 31 partidas. Embora 30 rodadas tenham sido completadas, o clube londrino teve um de seus confrontos antecipado devido aos ajustes feitos no calendário. Assim, o Burnley precisa apenas de mais alguns pontos para garantir sua permanência na Premier League. Acredita-se que 38 pontos sejam suficientes para garantir um lugar na divisão de elite do Campeonato Inglês.

Como mandante, o clube mantém o mesmo padrão de desempenho. Aparece na décima quinta posição do ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 18 (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas). Assinalou 12 gols e sofreu 16. Por problemas médicos, devem ficar fora do encontro os defensores Kevin Long (oito jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol) e Erik Pieters (19 jogos, sem gol); o meia Robbie Brady (19 jogos, um gol) e o atacante Ashley Barnes (18 jogos, três gols).

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


A forma atual do Newcastle

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Newcastle completou nesta semana dois meses sem vencer. O último sucesso foi registrado em 6 de fevereiro. Superou, em casa, o Southampton por 3 a 2. Desde então, entrou em campo sete vezes. Foi derrotado em três oportunidades e sofreu quatro derrotas, o que causou sua queda para décima sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Tem 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 15 derrotas). Começou a jornada 31 com frente de três pontos na comparação com o Fulham, que é o adversário a ser batido. West Bromwich (21 pontos) e Sheffield United (14) já estão com a queda para Segunda Divisão muito bem encaminhada. Na jornada anterior, o time não conseguiu os três pontos, mas a igualdade com o gigante Tottenham, por 2 a 2, teve efeito de sucesso na autoestima dos atletas.

Depois de sair na frente e levar a virada, o Newcastle foi arrancar o empate aos 40 minutos da fase final com tento de Willock. Como visitante, entretanto, tem campanha um pouco inferior. É o terceiro pior no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 12 (três vitórias, três empates e nove derrotas). Fez 12 gols e sofreu 25.

Há muitas dúvidas para o encontro deste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Federico Fernandez (16 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol), Isaac Hayden (24 jogos, sem gol), Jamaal Lascelles (19 jogos, dois gols) e Fabian Schar (16 jogos, sem gol); o meia Ryan Fraser (18 jogos, sem gol); e os atacantes Andy Carroll (16 jogos, um gol) e Callumm Wilson (21 jogos, dez gols).

Provável escalação do Newcastle

 

Newcastle na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Burnley x Newcastle:

Contra um Newcastle com desfalques importantes e numerosos no setor defensivo, o Burnley tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o duelo deste domingo pela trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Burnley x Newcastle:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta