Turf Moor

Premier League

12/01/2021

17:15

Burnley
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 17:14.

As informações e o palpite para Burnley x Manchester United

Contando com a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Inglês, o Manchester United coloca em dia nesta terça-feira, 12 de janeiro, sua agenda na edição 2020/2021 da Premier League. Vai realizar o confronto com o Burnley que foi adiado da primeira jornada do torneio. O ponto de encontro será o estádio Turf Moor, em Burnley. O início está marcado para 17h15 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Burnley

Embora não tenha sido o causador do adiamento, o Burnley acabou sendo beneficiado por ele. Teve um início desastroso de temporada. Agora, atravessa seu melhor momento. No Campeonato Inglês, o time, que passou boa parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, conseguiu pontuar em cinco das últimas seis rodadas. Foram três vitórias e dois empates.

Alcançou, dessa maneira, 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas), o que lhe permitiu subir para décima sexta posição na tabela de classificação. Abriu cinco pontos de vantagem no confronto com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Sem qualquer possibilidade real de ambicionar uma vaga em competições internacionais, evitar a queda é a meta do Burnley na temporada.

No sábado, 9 de janeiro, o time precisou suar muito, mas conseguiu garantir sua sobrevivência na Copa da Inglaterra. Atuando em casa, saiu em desvantagem contra o Milton Keynes Dons, da League 1, a Terceira Divisão, mas alcançou o empate, por 1 a 1, no tempo regulamentar. Na prorrogação, o duelo não saiu do zero. Os donos da casa levaram a melhor na decisão por pênaltis (4 a 3).

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O remanejamento da partida da primeira rodada foi um benefício concedido para o Manchester United por sua participação na fase final da Europa League. O time, que entrou em férias mais tarde, ganhou mais alguns dias de preparação na pré-temporada. Assim como o Burnley, também teve dificuldades no começo, mas engrenou depois.

No entanto, sofreu um duro baque nas semifinais da Copa da Liga da Inglaterra. Nem tanto pela eliminação no torneio, mas para quem foi a queda. Caiu, em casa, diante do Manchester City. Levou 2 a 0. Isso aumentou o débito do técnico Ole Gunnar Solksjaer, que havia crescido bastante com a eliminação na primeira fase da Champions League.

Porém, no Campeonato Inglês, o time vai muito bem, obrigado. Com 33 pontos (dez vitórias, três empates e três derrotas), divide a liderança com o Liverpool, embora fique para trás quando os critérios de desempate são levados em consideração. Nesta terça-feira, tem a chance de se descolar do rival. No sábado, 9 de janeiro, fez o primeiro jogo após a derrota pelo City. Não brilhou, as bateu o Watford, da Segunda Divisão, avançando na Copa da Inglaterra. Marcou 1 a 0 utilizando um time com poucos titulares.

Preservou a maioria dos jogadores utilizados regularmente na equipe principal para esta terça-feira. No entanto, aos cuidados do departamento médico, Bailly, Lindelof, Pogba e Shaw são considerados dúvidas para o encontro desta terça-feira.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Burnley x Manchester United:

Mesmo que o Burnley venha em trajetória de crescimento, o Manchester United, dono de um elenco bastante superior, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Burnley x Manchester United:


Promoções

Dicas de aposta