Turf Moor

Premier League

03/02/2021

15:00

Burnley
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 14:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 14:59.

As informações e o palpite para Burnley x Manchester City

Defendendo a liderança do Campeonato Inglês e uma longa sequência de vitórias, o Manchester City tem o Burnley pela frente nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. A partida é parte da programação da vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 da Premier League. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília) no estádio Turf Moor, em Burnley.

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Burnley

O Burnley até chegou a enfileirar vitórias. Foram três. Uma pequena façanha para um clube com severas restrições orçamentárias e dono de um elenco bastante modesto justamente por causa desse problema. Um desses duelos, o 3 a 0 em cima do Fulham, o levou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Vai enfrentar o Bournemouth, da Segunda Divisão, em casa.

Os dois outros, uma espetacular vitória por 1 a 0 em cima do Liverpool, que não perdia há quatro anos em Anfield Road, e o 3 a 2, de virada, dessa vez como mandante, no Aston Villa, o afastaram da zona de rebaixamento. Porém, esbarrou em suas limitações no domingo, 31 de janeiro. Em Stamford Bridge, levou 2 a 0 do Chelsea. Passou toda a partida sem acertar um arremate sequer na direção dos Blues. Nem tentou muito. Disparou somente uma finalização no encontro.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. São oito pontos a mais do que o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Como mandante, seu desempenho é superior. Aparece na décima terceira posição no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito oito gols e sofrido dez.

Quatro atletas em processo de recuperação de lesão são considerados dúvidas para o encontro desta quarta-feira. A lista é composta por Barnes, Brownhill, Taylor e Wood.

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Contra o Sheffield United, lanterna do Campeonato Inglês, mas mostrando melhora em suas atuações, o Manchester City fez o mínimo para vencer no sábado, 30 de janeiro. Mas marcou 1 a 0 estendendo sua sequência. Agora, ela conta com 12 confrontos. A vitória é o único resultado dos jogos da equipe desde 19 de dezembro.

Neste período, além de avançar até a final da Copa da Liga da Inglaterra e para as oitavas de final da Copa da Inglaterra, alcançou o topo da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Tem 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e duas derrotas). São três pontos a mais do que o Manchester United, vice-líder. Isso ainda tendo um jogo atrasado para realizar.

Como visitante, contudo, o desempenho é significativamente inferior. O Manchester City é o sexto colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois levou para casa 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 15 gols e visto sua defesa ser vazada em seis ocasiões. As dúvidas para o duelo desta quarta-feira ficam por conta de Sergio Aguero, De Bruyne e Ake, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Burnley x Manchester City:

Dono de um time muito superior e atravessando um excelente momento, o Manchester City tem o prognóstico em seu sucesso diante do Burnley o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Burnley x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta