Turf Moor

Premier League

23/11/2020

14:30

Burnley
Crystal Palace
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/11/2020 13:40.

As informações e o palpite para Burnley x Crystal Palace

Entregue às baratas e esperando um novo dono, o Burnley enfrenta o Crystal Palace nesta segunda-feira, 23 de novembro, em duelo que faz parte da programação da nona rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês. O encontro terá como sede o estádio Turf Moor, em Burnley. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Burnley

Proprietários do Burnley, Mike Garlick e John Banaszkiewicz não vêem a hora de se livrar das ações do clube e colocar 200 milhões de libras no bolso. O valor, aproximadamente R$ 1, 5 bilhão, foi o combinado para que o controle acionário seja transferido para Mohamed El Kashashy, empresário egípcio que atua principalmente no ramo alimentício. O negócio, que levou cerca de um ano para ser costurado, espera apenas a chancela da Premier League.

Isso, todavia, não é certo. O Newcastle, por exemplo, teve sua venda acertada para um milionário árabe na temporada passada e a liga inglesa não aceitou que a transação fosse concluída. O time dormiu sonhando com um investimento pesado em contratações que permitiria brigar por título ou ao menos por vaga na Champions League e acordou batalhando mesmo para evitar o rebaixamento. No caso do Burnley, lutar contra a degola é a realidade.

Com dois pontos (dois empates e cinco derrotas), o clube iniciou a disputa da nona jornada na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação com desvantagem de dois pontos na comparação com o Fulham, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Sem a definição em relação a quem ficará com o clube, o técnico Sean Dyche terá que se virar com o elenco enxuto e pobre tecnicamente que tem em mãos.

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


A forma atual do Crystal Palace

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Crystal Palace está longe de ser um clube rico. Contudo, tem conseguido uma estabilidade administrativa que permite ao técnico Roy Hodgson tranquilidade para trabalhar com uma meta pouco ambiciosa. Sem maiores pretensões, tudo o que deseja é ficar longe da zona de rebaixamento. Fez isso sem problemas nas duas últimas temporadas e indica que repetirá a dose.

Na jornada anterior à paralisação de duas semanas do torneio para realização de jogos entre seleções, o Palace obteve uma vitória significativa. Goleou o Leeds, que subiu da Segunda Divisão, por 4 a 1, em Londres. Dessa maneira, atingiu os 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Subiu para oitava posição da tabela de classificação.

Iniciou a disputa da nona jornada com somente dois pontos de desvantagem na comparação com o Chelsea, quinto colocado e último time na região que permite disputar torneios internacionais na próxima temporada. Como visitante, o desempenho é bem inferior. O Crystal Palace figura na décima segunda posição no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação do Crystal Palace

 

Crystal Palace na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Burnley x Crystal Palace:

Em situação administrativa muito delicada, que parece estar influenciando no desempenho da equipe dentro das quatro linhas, o Burnley faz com que o prognóstico no sucesso do Crystal Palace seja o palpite indicado para o duelo desta segunda-feira pela nona rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Burnley x Crystal Palace:


Promoções

Dicas de aposta