Turf Moor

Premier League

06/02/2021

12:00

Burnley
Brighton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 11:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 11:56.

As informações e o palpite para Burnley x Brighton

Ostentando em seus currículos vitórias contra o Liverpool em Anfield Road, Burnley e Brighton terão seus caminhos cruzados neste sábado, 6 de fevereiro, em confronto que faz parte da programação da vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O cenário será o estádio Turf Moor, em Burnley. O início está marcado para 12h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Burnley

O Liverpool estabeleceu uma sequência invicta em Anfield Road por quase quatro anos em jogos da Premier League. Ela começou em abril de 2017 e contou com uma lista de 68 confrontos. Coube ao Burnley acabar com essa sequência no último dia 21 de janeiro. Marcou 1 a 0 nos Reds. Tento de Barnes.

Motivo de orgulho para um time com sua baixíssima capacidade econômica. O sucesso até embalou uma série com três sucessos. Avançou na Copa da Inglaterra ao fazer 3 a 0 no Fulham e conseguiu se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento da Premier League ao marcar 3 a 2, de virada, no Aston Villa. Porém, esbarrou em suas limitações. Contra o Chelsea, em Stamford Bridge, e em Turf Moor, na quarta-feira, 3 de janeiro, diante do Manchester City, líder do Campeonato Inglês, acabou batido por 2 a 0.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e 11 derrotas), caiu para décima sétima posição na tabela de classificação da Premier League. É o primeiro posto fora da região da degola. A margem de frente na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro na zona de rebaixamento, no entanto, ainda é bastante confortável. Oito pontos os separam.

Como mandante, o desempenho do Burnley é superior. Aparece no décimo quarto posto no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo feito oito gols e sofrido 12. Quatro atletas entregues aos cuidados do departamento médico são considerados dúvidas para a partida deste sábado: Barnes, Brownhill, Taylor e Wood.

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


A forma atual do Brighton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de apreender com o Burnley que era possível derrotar o Liverpool em Anfield Road, o Brighton repetiu a dose na quarta-feira, 3 de fevereiro. Marcou 1 a 0 nos atuais campeões nacionais. Gol de Alzate aos 11 minutos da fase final. A diferença é que fez uma atuação superior aos dos donos da casa. Não foi uma vitória ‘achada’.

Mesmo com 63% de tempo com a posse da bola, o Liverpool, com 11 oportunidades de finalização criadas, acertou o alvo somente uma vez. O Brighton foi mais eficiente. Disparou 13 arremates. Quatro deles na direção certa. Alcançou seu quinto jogo invicto. Foram quatro vitórias e um empate em uma série que tem um jogo pela Copa da Inglaterra.

No Campeonato Inglês, ao chegar aos 24 pontos (cinco vitórias, nove empates e oito derrotas), subiu para décima quinta posição na tabela de classificação conseguindo de descolar da zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é ainda superior. Figura na décima primeira colocação no ranking desse quesito da Premier League. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 14.

A enfermaria do clube tem sido muito frequentada. Andone, Jahanbakhsh, Lamptey, Mac Allister, Steele, Veltman e Welbeck estão em processo de recuperação de lesão e são considerados dúvidas para o duelo deste sábado.

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Burnley x Brighton:

Dono de um estilo de jogo mais objetivo, o Burnley tem o prognóstico em seu sucesso contra o Brighton o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima terceira rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Burnley x Brighton:


Promoções

Dicas de aposta