Turf Moor

FA Cup

09/02/2021

14:30

Burnley
Bournemouth
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 14:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 14:27.

As informações e o palpite para Burnley x Bournemouth

O encontro envolvendo Burnley e Bournemouth vai abrir nesta terça-feira, 9 de fevereiro, a disputa das oitavas de final da temporada 2020/2021 da Copa da Inglaterra. A sede da partida terá como sede o estádio Turf Moor, em Burnley. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. O torneio foi iniciado com 736 inscritos. Empate ao final do período regulamentar provoca a realização de prorrogação. Em caso de permanecer a igualdade no tempo extra, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Burnley

A tempestade já passou para o Burnley no Campeonato Inglês. Depois de ficar na zona de rebaixamento em boa parte do primeiro turno, o clube se descolou da região da degola e vai tocando seu barco sem maiores ambições no torneio. No sábado, depois de duas derrotas esperadas diante de Chelsea e Manchester City, ambas por 2 a 0, colocou mais um ponto na conta com o empate, por 1 a 1, ante ao Brighton, em casa, em confronto pela vigésima terceira jornada da Premier League versão 2020/2021.

Com 25 pontos (cinco vitórias, dez empates e oito derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação. Tem frente de confortáveis dez pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Situação que reflete diretamente na estratégia para FA Cup. Com essa tranquilidade, o clube, que tem recursos técnicos escassos, pode direcioná-los sem problema para a disputa do torneio. Já superou na Copa da Inglaterra a Milton Keynes (1 a 1, no tempo regulamentar, 0 a 0 na prorrogação e 4 a 3 nos pênaltis) e o próprio Fulham (3 a 0) nas etapas anteriores.

Como mandante, O Burnley tem um desempenho até um pouco melhor no Campeonato Inglês. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 13. São duas as dúvidas para o encontro desta terça-feira. Estão em processo de tratamento de lesão e provavelmente não serão liberados para atuar Wood e Brady.

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


A forma atual do Bournemouth

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Rebaixado na temporada passada para o Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o Bournemouth certamente tem preocupações maiores do que a Copa da Inglaterra. Sua caminhada na tentativa de retornar para a Premier League certamente é sua meta principal.

Até começou bem nessa tentativa. Porém, perdeu fôlego. No sábado, 6 de fevereiro, em duelo pela vigésima oitava rodada da temporada 2020/2021 do Championship deu sinais de recuperação. Após cinco rodadas sem vencer (um empate seguido por quatro derrotas), superou o Birmingham, em casa, por 3 a 2. Alcançou, assim, os 45 pontos (12 vitórias, nove empates e sete derrotas). Figura na sexta posição da tabela de classificação.

É o último posto na região que permite disputar nos playoffs a terceira e última vaga aberta para o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Inglês. Tem frente de cinco pontos na comparação com o Middlesbrough, sétimo colocado e primeiro time fora desse bloco. Como visitante, mostra desempenho inferior. É o décimo colocado no ranking desse quesito do Championship. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido 14.

Na Copa da Inglaterra, deixou batidos pelo caminho Oldham (4 a 1) e Crawley (2 a 1). Tem dúvidas dúvidas médicas para o encontro desta terça-feira. Estão em processo de recuperação de lesão e vão precisar de uma nova avaliação que determinará se terão condições de ficar à disposição Solanke e Stanislas.

Provável escalação do Bournemouth

 

Bournemouth na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Burnley x Bournemouth:

Mostrando mais consistência do que o Bournemouth, o Burnley tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Burnley x Bournemouth:


Promoções

Dicas de aposta