Vasil Levski

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. C

25/03/2021

14:00

Bulgaria
Switzerland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/03/2021 13:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/03/2021 13:56.

As informações e o palpite para Bulgária x Suíça

Depois de escapar de um rebaixamento devido à Covid-19, a Suíça inicia sua caminhada nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 nesta quinta-feira, 25 de março, enfrentando a Bulgária. O confronto pela primeira rodada da competição será disputada no estádio Nacionalen Vasil Levski, em Sófia. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília). As seleções estão no grupo C, que tem ainda Itália, Irlanda do Norte e Lituânia.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Bulgária

A Bulgária ainda tenta arrumar a casa depois de uma campanha desastrosa na Liga B, a Segunda Divisão da Uefa Nations League. Com dois pontos (dois empates e quatro derrotas), ficou na quarta – última – posição do grupo 4, que teve País de Gales (16 pontos), Finlândia (12) e Irlanda (três). Acabou sendo rebaixado para Terceira Divisão do torneio.

Não foi, entretanto, uma surpresa. Especialmente diante da apagada participação da seleção nas eliminatórias para Euro 2020. A equipe conquistou seis pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas) no grupo A. Suficiente apenas para ficar na quarta – penúltima – posição. Superou somente a equipe de Montenegro, que ganhou três pontos.

A chave teve a Inglaterra (21 pontos) e República Checa (15 pontos) classificadas diretamente para o torneio. Foi completada por Kosovo, que fez sua primeira participação nas eliminatórias, chegou a estar no bloco de elite, mas perdeu fôlego no final ficando no terceiro posto com 11 pontos. Nas últimas dez partidas que realizou, a Bulgária sofreu seis derrotas.

Provável escalação da Bulgária

 

Bulgária na temporada atual


A forma atual da Suíça

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Semifinalista da primeira versão da Uefa Nations League, a Suíça precisou de uma manobra no tapetão para escapar do rebaixamento na edição 2020/2021 do torneio, a segunda temporada. Os suíços tiveram o resultado da partida que fariam na última rodada contra os ucranianos, em casa, atribuído como vitória por 3 a 0 sem que o jogo fosse realizado.

A Ucrânia registrou casos de Covid-19 em seu elenco e teve toda a delegação colocada em quarentena pelas autoridades suíças. Como não havia data disponível pera realização encontro, a Uefa indicou a vitória dos donos da casa. Dessa maneira, os times ficaram igualados com seis pontos no grupo 4. O placar de 3 a 0 foi determinante para que os ucranianos terminassem na quarta – última – posição e fossem relegados para Liga B, a Segunda Divisão, uma vez que o confronto direito é o primeiro critério de desempate do torneio.

Se não foi bem na competição, ao menos nas eliminatórias para Euro 2020, a Suíça cumpriu sua missão. Chegou aos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrotas) e assegurou o primeiro lugar do grupo D. Mas com algum drama. Começou mal no torneio e só foi conseguir a vaga com uma arrancada no final. Venceu quatro de seus últimos cinco jogos.

Provável escalação da Suíça

 

Suíça na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bulgária x Suíça:

Apesar da oscilação demonstrada nas últimas competições, a Suíça, diante da fragilidade da Bulgária, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Bulgária x Suíça:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta