Vasil Levski

UEFA Nations League A Playoff

08/10/2020

15:45

Bulgaria
Hungary
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 15:40.

As informações e o palpite para Bulgária x Hungria

Lutando pela sobrevivência nos playoffs que valem um lugar na Euro 2020, Bulgária e Hungria têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 8 de outubro. O encontro pelas semifinais da repescagem será realizado no estádio Vasil Levski, em Sófia, na Bulgária, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

A definição é feita em jogo único. Em caso de igualdade, o regulamento prevê a realização de prorrogação de 30 minutos. Prevalecendo o empate, a decisão acontecerá através de cobranças de pênalti. O ganhador enfrentará na final quem levar a melhor entre Islândia e Romênia. Poderá atuar em casa de acordo com indicação de sorteio.

A edição comemorativa de 60 anos da Eurocopa, que foi adiada para 2021, não terá sede fixa. A princípio, os jogos serão distribuídos por 12 países. Vinte seleções se classificaram através das eliminatórias. Os playoffs (repescagem) definirão os quatro últimos participantes. Eles foram formados através dos 16 campeões de grupos da edição inaugural da Liga das Nações da Europa. Em caso de a equipe em questão ter conseguido a vaga através das eliminatórias, foi chamada a próxima na fila.

O desempenho recente da Bulgária

A Bulgária ficou fora da briga pelas vagas nas eliminatórias para Euro 2020. Terminou na quarta – penúltima – posição do grupo A. Conquistou somente seis pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas). Muito abaixo de Inglaterra (21 pontos) e República Checa (15 pontos), que garantiram a classificação pela via tradicional.

Mesmo pelo caminho da Liga das Nações da Europa, não conseguiu a oportunidade de participar dos playoffs como campeã de chave. Ficou no segundo lugar do grupo 3 da Liga C, a Terceira Divisão do torneio. Somou 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Dois a menos que a Noruega, que também conseguiu vaga na repescagem e abriu o lugar para que os búlgaros tivessem sua senha chamada para que participassem da disputa.

Não foi a única herança. Com a ampliação do número de participantes da Liga B, a Segunda Divisão, também ganhou o convite para o acesso. Em setembro, abriu sua participação na edição 2020/2021 do torneio com o empate, em casa, por 1 a 1, com a Irlanda. No primeiro jogo fora de seus domínios, os búlgaros foram batidos pelo País de Gales, por 1 a 0, sinalizado que em breve podem voltar para Liga C.

Provável escalação da Bulgária

 

Bulgária na temporada atual


A forma atual da Hungria

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Hungria, ao contrário, bem que lutou por um lugar na Euro 2020 através das eliminatórias. Até na jornada final entrou em campo com chances na disputa. Porém, a derrota, fora de casa, por 2 a 0, contra País de Gales impediu que tivesse acesso ao torneio por via direta. Com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas), ficou em quarto lugar no grupo E, que teve a Croácia (17 pontos) na liderança. Os galeses, com 14 pontos, ficaram com a segunda vaga.

Teve que contar, também, com uma vaga herdada na Liga das Nações para conseguir manter o sonho de alcançar a classificação para Eurocopa. Na edição inaugural do torneio, ficou na vice-liderança do grupo 2. Ganhou dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Dois pontos a menos que a Finlândia, que não precisou utilizar sua vaga uma vez que garantiu acesso direto via eliminatórias.

Também subiu para Liga B. Fez sua estreia em setembro passado derrotando, fora de casa, a Turquia. Marcou 1 a 0. No segundo jogo, o primeiro em casa, a Hungria acabou sendo batida, por 3 a 2, pela Rússia.

Provável escalação da Hungria

 

Hungria na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bulgária x Hungria:

Os húngaros têm ligeira superioridade técnica no confronto, mas o fator casa acaba diminuindo essa situação. Assim, o prognóstico no empate diante da Bulgária acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelos playoffs visando definir os últimos classificados para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Bulgária x Hungria:


Promoções

Dicas de aposta