Buducnost vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Buducnost x Narva

Nosso palpite: Buducnost vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Buducnost x Narva

Em posição de vantagem, o Buducnost, de Montenegro, recebe o Narva, da Estônia, nesta quinta-feira, 18 de julho, como parte da extensa programação de jogos pela jornada de volta da segunda fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa. O encontro terá como sede o estádio Pod Goricom, em Podgorica. O início está previsto para 15h45 (horário de Brasília).

Os montenegrinos venceram fora de seus domínios por 2 a 0, o que lhes permite dar um passo adiante na disputa da vaga em caso de novo sucesso, empate ou derrota por margem de um tento. Aos estonianos resta ganhar por dois gols de diferença, mas desde que ao menos três tentos sejam assinalados. O vencedor dessa batalha terá em seu caminho o Zorya, da Ucrânia, pré-classificado.

Com 17 clubes pré-classificados para sua fase de grupos, a Europa League tem 21 postos abertos para definição das 12 chaves de seu estágio inicial. O processo é complexo e envolve, inclusive, o ‘reaproveitamento’ de times eliminados na disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. As eliminatórias da Liga Europa contam com cinco estágios. O primeiro, que recebeu o nome de fase preliminar, foi concluído. Teve 14 clubes, sendo que sete passaram para segunda etapa, que recebeu o nome de primeira pré-eliminatória. Ela conta com 94 times, dos quais 47 avançarão.

Na segunda pré-eliminatória, vão se juntar a 27 pré-classificados, que ganharam o direito de começar a disputa mais tarde por terem melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição. Assim, a chave com 74 times será reduzida para 37. Na terceira pré-eliminatória, eles se juntam a 13 times pré-classificados e dois clubes ‘rebaixados’ da segunda eliminatória da Liga dos Campeões totalizando 52 disputantes. Os 26 vencedores vão para o estágio derradeiro, que ganhou o nome de playoffs.

Nessa etapa final, receberão 16 times da pré-eliminatória da Europa League e os seis derrotados dos playoffs da Champions League, formando os 21 emparelhamentos que vão indicar os rivais dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.

O desempenho recente do Buducnost

Com sua estreia na Liga Prva Crnogorska, a Primeira Divisão do Campeonato de Montenegro, marcada para 3 de agosto, em casa, contra o Rudar, o Buducnost pode se dedicar exclusivamente para a disputa da eliminatória da Liga Europa.
O time alcançou a vaga nas eliminatórias para Liga Europa como vencedor da Copa de Montenegro. Na decisão, em 30 de maio, no jogo que fechou a temporada 2018/2019 no país, bateu o Lovcen com uma goleada por 4 a 0.

No entanto, teria seu lugar no torneio também pela campanha na no Campeonato de Montenegro. Foi o vice-campeão do torneio ao alcançar 65 pontos (17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas). Foram nove a menos que o Sutjeska, que levou a taça.

Como mandante, o time somou 36 pontos (dez vitórias, seis empates e duas derrotas). Na condição de visitante, teve desempenho bastante inferior. Foi o quinto no ranking que só contabiliza resultados como coluna dois tendo obtido 29 pontos (sete vitórias, oito empates e três derrotas).

A forma atual do Narva

O Narva, ao contrário, tinha compromisso de vida ou morte agendado para o sábado, 13 de julho. Sobreviveu sem precisar jogar. O Maardu Aliens, que seria seu rival na primeira fase da Copa da Estônia, não apareceu abrindo o caminho para sua classificação.

A vitória, por WO (do inglês Walk Over, por abandono), colocou fim a um jejum de sucessos que nove confrontos (cinco empates e quatro derrotas). Na Meistriliiga, a Primeira Divisão do Campeonato da Estônia, a equipe tem 20 pontos (quatro vitórias, nove empates e sete derrotas). Ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, fora do bloco de times que teriam direito a participar de competições internacionais na próxima temporada. Esse pelotão é fechado pelo Paide, terceiro colocado, que tem 19 pontos. A desvantagem na comparação com o Flora, líder, alcança o patamar de 29 pontos, o que inviabiliza qualquer sonho de conquista.

O direito de brigar por um lugar na Europa League foi obtido com a conquista do título da Copa da Estônia. Na final, depois de empate por 1 a 1 com o Kalju no tempo regulamentar, o Narva soube aproveitar-se na prorrogação da vantagem numérica que teve desde os 22 minutos da segunda fase (Ugge foi expulso) para vencer por 1 a 0 e levar a taça.

No Campeonato Estoniano, o time ficou com o quarto lugar. Somou 61 pontos (18 vitórias, sete empates e 11 derrotas), 22 a menos que o Flora, que fechou a zona de classificação para a Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para Buducnost x Narva

Dominante no jogo de ida, o Buducnost tem o prognóstico em novo sucesso contra o Narva como melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela jornada de volta da segunda fase das eliminatórias para Liga Europa versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Buducnost x Narva:

Cotação de 1,17* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 15h16 de 17/7/2019