Young Boys e Leipzig travam nesta terça-feira, 19 de setembro, batalha pela primeira rodada da Champions League versão 2023/2024. A partida, que ao lado de Milan e Newcastle abra a fase de grupos da Liga dos Campeões, será realizada no estádio  Wankdorf, em Berna, na Suíça. O pontapé inicial está marcado para 13h45 (horário de Brasília). As equipes estão na chave G, que ainda conta com o Manchester City, da Inglaterra, atual detentor do título da competição, e o Estrela Vermelha, da Sérvia.

Palpite BSC Young Boys x Leipzig do SDA

Mercado – Leipzig (resultado final)

O Young Boys retomou a hegemonia nacional e está há quase quatro meses sem perder. Porém, a diferença técnica quando precisa deixar suas fronteiras e encarar adversários de primeira linha é bem maior. O Leipzig já colocou um troféu em sua pequena galeria na temporada atual. Faturou a Supercopa da Alemanha atropelando o gigante Bayern de Munique. Assim, o palpite na vitória do clube alemão é a indicação do SDA no mercado resultado final para a partida desta terça-feira pela primeira rodada da versão 2023/2024 da Champions League.

Mercado – Os dois times marcam: sim

Tanto Young Boys quanto Leipzig são times com vocação ofensiva. Adotam postura agressiva, buscam o gol e, como correm riscos, deixam espaços para serem explorados em sua defesa. Dessa forma, recorrendo ao mercado os dois times marcam, o SDA indica a opção sim em seu palpite extra para a jogo desta terça-feira pela jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões 2023/2024.

O retrospecto do BSC Young Boys

Foi em 25 de maio, ainda na temporada passada, a última vez que o Young Boys deixou o gramado derrotado. Atuando fora de seus domínios, levou 2 a 0 do Lugano. Um jogo meramente para cumprir tabela, uma vez que havia assegurado com larga antecedência o título da versão 2022/2023 do Campeonato Suíço. Fecho a campanha com 16 pontos de frente na comparação com o Servette, vice-campeão. Foi sua quinta conquista nos últimos seis anos. Na temporada anterior, perdeu a taça para o Zurich.

Na versão 2023/2024, a briga ainda está apenas no começo, mas o Young Boys já deu indicações de que é um dos candidatos ao título. Com 11 pontos (três vitórias e dois empates), está na vice-liderança da disputa, quando considerados os critérios de desempate. Um ponto abaixo do Zurich, líder. O aurinegro, no entanto, realizou uma partida a menos. Assim, quando colocar sua agenda em dia, terá a possibilidade de assumir a liderança isolada.

Na sexta-feira, 15 de setembro, seu último compromisso antes na estreia da fase de grupos da Champions League, foi diante do Xanax. O jogo valeu pelo estágio de 16 avos da Copa da Suíça. Atuando fora de seus domínios, ganhou 1 a 0. Tento de Ganvoula aos 46 minutos do segundo tempo. Como a Suíça não oferece ao seu campeão uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Young Boys precisou passar pelas eliminatórias. Entrou diretamente nos playoffs, o estágio derradeiro do processo seletivo, superando o Maccabi Haifa, de Israel.

BSC Young Boys (resultados dos últimos confrontos)

O retrospecto do Leipzig

O Leipzig faz uma temporada 2023/2024 quase impecável. O ‘quase’ fica por conta de sua estreia no Campeonato Alemão. Fez um eletrizante duelo de cinco gols contra o Bayer Leverkusen. No entanto, na Bay Arena, acabou batido por 3 a 2. O jogo foi equilibrado e talvez o empate fosse um resultado capaz de expressar melhor o que aconteceu ao longo do duelo.

Nas quatro outras partidas, a franquia da Red Bull em sua versão alemã só colheu vitórias. A mais significativa delas foi na Supercopa da Alemanha. Atropelou o Bayern de Munique marcando 3 a 0 e levando o troféu para sua galeria. A terceira conquista significativa de sua história. As duas primeiras foram na Copa da Alemanha. No sábado, 16 de setembro, atingiu seu terceiro triunfo seguido na Bundesliga.

Na Red Bull Arena, marcou 3 a 0 no Augsburg. Construiu o marcador em menos de meia hora e pode se dar ao luxo de tirar o pé do acelerador provavelmente já pensando jogo desta terça-feira e evitando maior desgaste de seus jogadores. O caminho para a vitória foi aberto por Simons aos sete minutos. Quatro minutos depois, Openda ampliou. Aos 27 minutos, Raum completou o serviço.

Leipzig (resultados dos últimos confrontos)

Tudo que sabemos sobre o jogo entre BSC Young Boys x Leipzig

Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:

Onde assistir? A transmissão da Liga dos Campeões

  • TV Aberta: SBT.
  • TV por assinatura: TNT Sports e Space.
  • Internet/streaming: TNT/HBO Max.

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalações para BSC Young Boys x Leipzig

Estatísticas e probabilidades de BSC Young Boys x Leipzig

Palpites do Futebol Europeu

Promoções e ofertas das Casas de Apostas

Aposte 20% na Série A do Brasileirão!

Aposte 20% na Série A do Brasileirão!

Pagamento antecipado nos playoffs da NBA!

Pagamento antecipado nos playoffs da NBA!

Aposta grátis na 34ª rodada do Campeonato Inglês

Aposta grátis na 34ª rodada do Campeonato Inglês

Aposte sem risco na terceira rodada do Brasileirão!

Aposte sem risco na terceira rodada do Brasileirão!