Serie C Grp. B

08/08/2020

17:00

Brusque
Ypiranga RS
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/08/2020 16:56.

As informações e o palpite para Brusque x Ypiranga

Com a vaga na decisão do Campeonato Catarinense, o Brusque dá neste sábado, 8 de agosto, o primeiro passo na competição que é considerada a mais importante para o clube na temporada 2020. Após subir da Série D, fará sua estreia na Série C do Brasileirão contra o Ypiranga. O encontro será realizado no estádio Augusto Bauer, em Brusque. As equipes estão no grupo B. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.


O desempenho recente do Brusque

O Brusque passa pelo melhor momento de sua história. A fase mágica começou com a conquista do título da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro em cima do Sampaio Corrêa. Isso abriu a perspectiva de um planejamento de médio e longo prazos, o que a Série D não concede, uma vez que a participação no torneio é definida ano a ano de acordo com a participação no estadual.

A temporada 2020 começou ainda melhor com a eliminação do Sport, equipe da Primeira Divisão do Brasileirão, na Copa do Brasil. O Brusque está na terceira fase do torneio e colocado um pé no estágio quatro. Derrotou o Brasil de Pelotas, no estádio do rival, por 1 a 0. Vai definir quem segue na disputa em casa. O jogo foi agendado para 27 de agosto.

Para completar o cenário de otimismo, na quarta-feira, 5 de agosto, assegurou sua vaga na decisão do Campeonato Catarinense 2020. Fez isso com o empate sem gols, em casa, com o Juventus. Estava em vantagem na disputa por ter vencido, por 3 a 2, em Jaraguá do Sul. Está invicto desde a retomada dos jogos no futebol nacional. Foram três vitórias e um empate. A final do estadual será contra a Chapecoense. As datas ainda não foram marcadas.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


A forma atual do Ypiranga

O Ypiranga pode ser considerado um veterano da Série C. Disputou o torneio no ano passado mesmo estando na Segunda Divisão do Gauchão. Conseguiu o acesso para a elite do futebol estadual e, de quebra, foi capaz de avançar para as quartas de final do torneio como primeiro colocado do grupo B. Somou 28 pontos (sete vitórias, sete empates e quatro derrotas).

No entanto, apesar de ter a vantagem de realizar o segundo jogo em casa contra o time de pior campanha do grupo A, acabou sendo eliminado nas quartas de final para o Confiança. Levou 1 a 0 em Aracaju e, em Erechim, não passou da igualdade por 1 a 1.

O começo de sua participação no Campeonato Gaúcho foi capaz de empolgar. Avançou, no primeiro turno, para as semifinais como segundo colocado do grupo A. Ficou de fora da decisão ao ser derrotado pelo Caxias (1 a 0). Porém, no segundo turno, despencou. Foi o último da chave. Se conquistou 11 pontos na primeira metade, na segunda somou apenas quatro.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brusque x Ypiranga:

Dono de uma equipe mais consistente, o Brusque tem o prognóstico na vitória contra o Ypiranga a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela primeira rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro em sua versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Brusque x Ypiranga:


Dicas de aposta