Serie C 2nd Stage Grp. C

26/12/2020

21:00

Brusque
Vila Nova
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/12/2020 20:56.

As informações e o palpite para Brusque x Vila Nova

Enfrentando um longo jejum de vitórias, o Brusque tem o Vila Nova em seu caminho neste sábado, 26 de dezembro, em confronto que faz parte da programação da terceira rodada da segunda fase da temporada 2020 da Série C do Brasileirão. É a última jornada do primeiro turno do estágio decisivo da Terceirona. O encontro será no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Brusque

O Brusque voltou com um empate no duelo contra o Ituano na segunda-feira, 21 de dezembro. Viu sua defesa vazada logo aos 12 minutos através de Kadu. Mas conseguiu reagir ainda na primeira etapa. Thiago Alagoano, aos 38 minutos, igualou o marcador em 1 a 1. O placar não se modificou até o final estendendo para nove confrontos o jejum de sucessos da equipe catarinense.

Já faz mais de dois meses que o Brusque não vence uma partida. Isso aconteceu pela última vez em 18 de outubro. Atuando no estádio Augusto Bauer, bateu o São Bento, que acabaria sendo rebaixado para Série D, por 1 a 0. Ainda estava na liderança do grupo B da primeira fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Desde então, teve uma gigantesca queda de rendimento que por muito pouco não o tirou da segunda fase.

Acabou ficando com a quarta e última vaga se sua chave no estágio de classificação. Desde o duelo com o time de Sorocaba acumulou cinco empates e quatro derrotas. Na segunda fase, fez a estreia com o empate sem gols diante de Santa Cruz. Os dois pontos ganhos o deixaram na terceira posição do grupo C, que após duas rodadas conta com o Ituano (quatro pontos) e Vila Nova (três) na zona de acesso para Série B do Brasileirão.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


A forma atual do Vila Nova

O Vila Nova promoveu no sábado, 19 de novembro, a estreia do técnico Marcio Fernandes no comando. Responsável pelo acesso da equipe da Série C para Série B em 2015, ele foi chamado para tentar repetir a façanha após a demissão de Bolívar. O antecessor não resistiu à derrota, em casa, na jornada de abertura da segunda fase da Terceira Divisão do Brasileirão. O clube goiano levou 2 a 1 do Ituano, de virada.

O começo do novo comandante não poderia ter sido melhor. Ao encarar o Tricolor pernambucano, que teve a melhor campanha do estágio inicial da Série C e ainda atuava em seus domínios, o time de Goiânia conseguiu colocar três pontos na conta. Venceu por 2 a 1. Saiu em vantagem com tento assinalado por Henan aos 25 minutos da fase inicial. Ampliou sua frente aos 34 minutos do segundo tempo. Foi a vez de Raphael Lucas colocar a bola na rede.

A equipe pernambucana reagiu. Vitinho, aos 36 minutos, descontou. O Santa Cruz tentou pressionar no final em busca do empate. Mas o Vila Nova conseguiu manter o resultado. Em relação ao seu antecessor, a única mudança promovida na equipe por Marcelo Fernandes foi a colocação de Alan Mineiro como titular. Ele deve manter a base da equipe usada em Recife para a partida deste sábado em Brusque.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brusque x Vila Nova:

O Brusque mostrou potencial para exibir muito mais do que vem mostrando nos últimos jogos. O prognóstico em seu sucesso diante do Vila Nova é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela terceira rodada da segunda fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brusque x Vila Nova:


Promoções

Dicas de aposta