Serie C Grp. B

20/09/2020

16:00

Brusque
Tombense FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 15:59.

As informações e o palpite para Brusque x Tombense

Abalado por três derrotas seguidas, sua pior sequência na temporada, o Brusque entra em campo neste domingo, 20 de setembro, para defender a liderança do grupo B da Série C do Brasileirão. Vai receber o Tombense no estádio Augusto Bauer, em Brusque, cumprindo a programação da sétima rodada do torneio. O encontro tem pontapé inicial agendado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Brusque

A sequência de derrotas foi em outras competições. As duas primeiras nas finais do Campeonato Catarinense. O Brusque foi batido pela Chapecoense por 2 a 0 (fora) e 1 a 0 (casa). Teve, dessa maneira, que se conformar com o vice-campeonato. O ‘terno’ foi completado na quarta-feira, 16 de setembro. Novamente no estádio Augusto Bauer, levou 2 a 0 do Ceará.

Dessa vez, o jogo valeu pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Ainda há esperança de recuperação. O encontro de retorno está agendado para próxima quarta-feira, 23 de setembro, em Fortaleza. Todavia, a baixa possibilidade de reversão da situação deve fazer com que o técnico Jerson Testoni coloque em campo seu time principal em campo neste domingo.

Na última partida que teve pela Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Boa Esporte, em Varginha, o treinador chegou a preservar alguns atletas visando as finais do estadual. Mesmo assim, venceu por 1 a 0. Isso com o complicador de ter o atacante Jefferson expulso logo aos 35 minutos da primeira fase. O jogador, naturalmente, está fora da partida deste domingo. Tem que cumprir suspensão automática.

Com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), o Brusque iniciou a sétima rodada no topo da tabela de classificação do grupo A com um ponto de vantagem em relação a Volta Redonda, Ypiranga e Londrina. Este último já realizou sua partida pela sétima jornada. Como mandante, disputou duas partidas e venceu ambas assinalando quatro gols e sofrendo um.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


A forma atual do Tombense

O Tombense também precisou se dividir entre as finais do Campeonato Mineiro e a Série C do Brasileirão. Foi derrotado pelo Atlético-MG na decisão, o que acabou provocando a mudança de treinador. Eugênio Souza foi trocado por Julinho Camargo. No entanto, a estratégia não teve o efeito esperado pelos cartolas.

Com o novo comando, o time ainda não conseguiu vencer. Foram duas partidas. Na primeira, fora de casa, contra o Ypiranga, levou 2 a 0. Na segunda, no sábado, 12 de setembro, em Tombos, ficou no 1 a 1 contra o São Bento. Dessa maneira, com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), está na oitava posição do grupo A, a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem um ponto a mais que o Boa Esporte, nono colocado.

Como visitante, o Tombense fez três jogos e foi derrotado em todos eles. Não conseguiu marcar um gol sequer longe de seus domínios e viu sua rede ser balançada em sete ocasiões. Para encarar o Brusque, a equipe não contará com Rubens. Ele foi expulso no confronto com o São Bento e terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brusque x Tombense:

Apesar de não passar por seu melhor momento, o Brusque demonstrou ser superior ao Tombense e, por isso, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela sétima rodada do grupo B da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brusque x Tombense:


Promoções

Dicas de aposta