As informações e o palpite para Brusque x Santa Cruz

O encontro envolvendo Brusque e Santa Cruz abre neste domingo, 13 de dezembro, a disputa do grupo C da segunda fase da Série C do Brasileirão. Será realizado no estádio Augusto Bauer, em Brusque, como parte da programação da primeira jornada da etapa decisiva da Terceirona. O início está marcado para 20h (horário de Brasília). A chave conta ainda com Vila Nova e Ituano.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Brusque

O Brusque, que subiu da Série D na temporada 2019, deu um gigantesco susto em seus torcedores. Iniciou a disputa da Série C com o pé no acelerador e atingiu seu maiores problemas os 26 pontos que eram considerados necessários de acordo com as projeções dos matemáticos para alcançar a vaga na segunda fase. Depois disso, no entanto, relaxou. Só que a disputa pelos postos no estágio decisivo acabou sendo mais acirrada e exigiu pontuação maior.

O time catarinense demorou para acordar. Na realidade, ainda não voltou a mostrar seu melhor futebol. Está sem vencer há sete partidas (três empates e quatro derrotas). A igualdade com o Criciúma, por 2 a 2, fora de casa, na jornada final da fase de classificação acabou rendendo a classificação. Depois de liderar o torneio por quase todo o tempo, teve que se confirmar com a quarta posição do grupo B. Acumulou 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas).

Foram dois a mais que o Tombense, quinto colocado, que só ficou de fora por não ter vencido na última rodada o rebaixado Boa Esporte. Em casa, ficou no empate por 1 a 1. Como mandante, o Brusque também teve a quarta melhor campanha de sua chave. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 14 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz também perdeu rendimento na reta final da primeira fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Nas últimas três rodadas sofreu duas derrotas para Manaus (2 a 1) e Jacuipense (1 a 0), que ainda estavam envolvidos na luta pela classificação e contra o rebaixamento, respectivamente, e empatou com o já relaxado Ferroviário (3 a 3).

Isso, no entanto, em nada modificou sua situação. Como tinha construído uma larga vantagem ao longo da competição, terminou na ponta da tabela de classificação do grupo A com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e três derrotas). Frente de seis pontos na comparação com o Remo, segundo colocado, e 11 em relação ao Manaus, quinto colocado, e primeiro time fora da região que rendeu vagas para a segunda fase.

Foi o time de melhor campanha na primeira fase considerando-se os dois grupos. Como visitante, também teve o melhor desempenho. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brusque x Santa Cruz:

Dono de grande potencial, mas que está congelado, o Brusque tem o prognóstico em seu sucesso contra o Santa Cruz o palpite indicado para o encontro deste domingo pela primeira rodada da segunda fase da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brusque x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta