Catarinense Playoff

05/08/2020

19:00

Brusque
Juventus SC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 18:55.

As informações e o palpite para Brusque x Juventus

Brusque e Juventus decidem nesta quarta-feira, 5 de agosto, o primeiro finalista da versão 2020 do Campeonato Catarinense. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília), em Brusque, para o encontro de retorno das semifinais do torneio estadual, que vai definir o rival de Criciúma e Chapecoense, que vão jogar um pouco mais tarde, na decisão.

Em Jaraguá do Sul, o Brusque não levou o mando de campo em consideração e marcou 3 a 2. Assim, poderá garantir seu lugar na final em caso de nova vitória ou empate. Ao Juventus resta ganhar por dois gols de diferença para reverter o cenário. Se vencer, mas por diferença mínima, a definição acontecerá através de cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Brusque

Embora a possibilidade de chegar à final do Campeonato Catarinense mexa com seus torcedores, a maior expectativa em Brusque é em relação ao jogo de sábado, 8 de agosto. Depois de conseguiu no ano passado o acesso a partir da Série D, o time fará sua estreia na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Vai receber o Ypiranga, de Erechim, no Rio Grande Sul.

Mesmo que não possam estar presentes no estádio, os fãs têm motivos para otimismo. O Brusque já eliminou na temporada atual do Sport, da Segunda Divisão, na Copa do Brasil. Está na terceira fase do torneio encarando o Brasil de Pelotas. Perdeu o primeiro jogo, por 1 a 0, mas vai definir a vaga em casa em jogo agendado para 27 de agosto.

No estadual, ficou na segunda posição na fase de classificação. Acumulou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas). Foi a mesma pontuação do Avaí, primeiro colocado. Só ficou para trás por levar desvantagem no saldo de gols (seis a quatro). Nas quartas de final, foi o único time a vencer os dois jogos. Superou o Joinville marcando 1 a 0 (fora) e 2 a 1 (casa).

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


A forma atual do Juventus

O Juventus, que não tem torneio nacional a disputar e fechará suas portas até o início do Campeonato Catarinense 2021 assim que terminar a edição atual do estadual, pode se dar por feliz por ter chegado ao estágio atual. Na realidade, sua meta primária era simplesmente afastar a possibilidade do rebaixamento.

Fez isso ao tirar uma vitória da cartola na jornada final da primeira fase quando marcou 2 a 0 no Marcílio Dias e saltou para sexta posição alcançando 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas). O resultado mais surpreendente, contudo, ainda estava por vir. Foi a eliminação do Figueirense nas quartas de final. Especialmente por ter perdido o jogo de ida, em casa, por 2 a 1. Goleou, em Florianópolis, por 4 a 1, revertendo a situação.

Contra o Brusque, chegou a mostrar domínio na maior parte da partida. Teve a bola por mais tempo (59%), criou maior número de oportunidades de finalização (13 a 9) e contou com mais arremates na direção certa (8 a 6). O rival, contudo, foi mais preciso.

Provável escalação do Juventus

 

Juventus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brusque x Juventus:

Mostrando uma equipe mais sólida, o Brusque tem o prognóstico em seu sucesso contra o Juventus o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das semifinais do Campeonato Catarinense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Brusque x Juventus:


Dicas de aposta