Serie C Grp. B

30/08/2020

16:00

Brusque
Ituano FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/08/2020 15:58.

As informações e o palpite para Brusque x Ituano

Conservando-se em três frentes de batalha, o Brusque entra em campo neste domingo, 30 de agosto, para cumprir seu compromisso pela quarta rodada do grupo B da Série C do Brasileirão. Vai receber no estádio Augusto Bauer, em Brusque, o Ituano. A partida tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Brusque

Na quinta-feira, 27 de agosto, o Brusque deu um passo adiante na Copa do Brasil. A competição, que ficou paralisada por mais de cinco meses, teve a retomada de sua disputa com a jornada de retorno da terceira fase. O Brusque, que havia batido o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no jogo de ida, completou o serviço na partida de volta. Repetiu o marcador no encontro de retorno garantindo sua sequência no torneio.

O clube agora tem duas partidas a realizar pela Série C do Campeonato Brasileiro antes de decidir o título do Campeonato Brasileiro. As finais do estadual, contra a Chapecoense, foram agendadas para os dias 10 (fora) e 13 (casa) de setembro. Na jornada anterior da Terceira Divisão, sofreu sua primeira derrota. Em Porto Alegre, levou 1 a 0 do São José.

Com seis pontos (duas vitórias e um derrota), o Brusque iniciou a participação na jornada de número quatro ocupando a terceira posição no grupo B, ao lado do São José, embora levando vantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração. Um ponto abaixo de Volta Redonda e Criciúma, líderes da chave.

O atacante Edu, artilheiro da equipe na temporada, foi submetido na quarta-feira, 26 de agosto, a cirurgia de joelho. Ele sofreu a lesão na vitória, por 2 a 1, contra o Ypiranga, na primeira rodada da Série C do Brasileirão. Só deve retornar aos gramados dentro de oito meses.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


A forma atual do Ituano

Sem participação na Copa do Brasil, o Ituano contou com a semana livre visando à preparação para o encontro com o Brusque. Sua última partida aconteceu no domingo, 23 de agosto, contra o Londrina. Em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o clube paranaense. Os visitantes marcaram primeiro. Matheus Bianqui assinalou aos 32 minutos. Também fizeram os segundo gol. Só que contra. Chicão, aos 34 minutos, concedeu o tento de igualdade.

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), o Ituano iniciou a disputa da quarta jornada da Série C do Campeonato Brasileiro na quinta posição do grupo B. É a primeira fora da zona de classificação para os playoffs. Como visitante, fez somente um jogo. Foi derrotado por 3 a 1, de virada, pelo Volta Redonda.

Para o técnico Vinicius Bergantin o principal problema do Ituano tem sido a falta de equilíbrio. De acordo as declarações do treinador, o time tem tido problemas na hora determinar os melhores momentos para intensificar a marcação e alternar o sistema esperando o rival atacar para tentar explorar os contra-ataques.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brusque x Ituano:

Apesar de ter uma agenda bem mais apertada, o Brusque conta com um time em estágio mais maduro de preparação. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Ituano é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela quarta rodada do grupo B da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brusque x Ituano:


Promoções

Dicas de aposta