Serie C 2nd Stage Grp. C

11/01/2021

20:00

Brusque
Ituano FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/01/2021 19:58.

As informações e o palpite para Brusque x Ituano

O Brusque defende nesta segunda-feira, 11 de janeiro, a liderança do grupo C da segunda fase da Série C do Brasileirão em sua versão 2020. Recebe no estádio Augusto Bauer, em Brusque, o Ituano. O confronto fecha a programação da quinta – penúltima – etapa do estágio decisivo da Terceirona. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Brusque

O Brusque conseguiu em cima da hora manter vivas suas esperanças de conseguir o segundo acesso consecutivo no Brasileirão. Depois de subir em 2019 da Série D, superou na quarta jornada da segunda fase da Série C, a primeira rodada do segundo turno, O Vila Nova, por 3 a 0, em confronto realizado em Goiânia no sábado, 2 de janeiro.

Chegou, dessa maneira, à liderança do grupo C com seis pontos (uma vitória e três empates). Iniciou a disputa da jornada de número cinco com um ponto de vantagem na comparação com Ituano e Santa Cruz, que dividiam a segunda colocação, e dois pontos a mais que o lanterna Vila Nova. O sucesso na capital de Goiás também encerrou um longo jejum de vitórias do clube de Santa Catarina.

A última vitória do Brusque havia sido registrada em 18 de outubro. Marcou, em casa, 1 a 0 no São Bento. Realizou, desde então, dez partidas. Sete delas pela primeira fase, da qual caiu da primeira para quarta posição do grupo B. Por muito pouco escapou da eliminação. Foram, no total, seis empates e quatro derrotas.

Para o duelo desta segunda-feira, o técnico Jerson Testoni, que repetiu a escalação da equipe nas últimas três partidas, será forçado a realizar uma mudança. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Rodolfo Potiguar não pode atuar. O volante deve ser substituído por Guilherme Escuro, que faria a dupla com Zé Mateus na proteção da zaga catarinense.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


A forma atual do Ituano

O Ituano, assim como o Brusque, subiu da Série D na temporada 2019. Porém, na Terceira Divisão teve trajetória diferente. Teve um começo mais turbulento e conseguiu uma arrancada na fase final de classificação que o levou para a segunda e decisiva etapa do torneio. Entre os jogos finais da primeira fase e a jornada de abertura da segunda, colheu seis vitórias em sete partidas.

Porém, deu sinais de perder o fôlego. Não conseguiu vencer nas últimas três jornadas. Foram dois empates contra o Brusque, por 1 a 1, em casa, e com o mesmo placar na jornada anterior diante do Santa Cruz, em Recife, e sofreu uma derrota, em casa, por 2 a 1, diante da equipe pernambucana na última rodada do primeiro turno.

Terá, entretanto, a possibilidade de definir sua situação em seus domínios. O jogo da jornada derradeira contra o Vila Nova será no estádio Novelli Júnior, em Itu. Assim, sua meta é garantir que dependa apenas de seu resultado.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brusque x Ituano:

Depois de quebrar o jejum de vitórias, o Brusque, que já mostrou potencial para fazer atuações bem melhores do que vinha exibindo, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Ituano o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela penúltima rodada da segunda fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brusque x Ituano:


Promoções

Dicas de aposta