Catarinense Playoff

13/09/2020

16:00

Brusque
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 15:59.

As informações e o palpite para Brusque x Chapecoense

Será conhecido neste domingo, 13 de setembro, o campeão da edição 2020 do Campeonato Catarinense. Brusque e Chapecoense farão no estádio Augusto Bauer, em Brusque, a segunda partida das finais. O encontro tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

A Chape fez valer o mando de campo no primeiro encontro. Na quarta-feira, 9 de setembro, marcou 2 a 0 na Arena Condá. Dessa maneira, levará a taça em caso de nova vitória, empate ou mesmo derrota por margem de um gol de diferença. Os donos da casa precisam, para reverter a situação e ficar com o troféu, de um sucesso por três ou mais gols de diferença. Caso ganhem por dois tentos levarão a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Brusque

O Brusque fugiu de suas características no jogo de ida e fez provavelmente sua pior partida no ano. Mesmo tendo a posse de bola na maior parte do tempo (56%), criou somente cinco oportunidades de finalização. Nenhuma delas foi na direção da meta da Chapecoense. Uma decepção para um time que mesmo enfrentando equipes de divisões superiores na Copa do Brasil, por exemplo, não abdicou de atacar.

Foi dessa maneira que eliminou Sport, da Série A, e Brasil de Pelotas, da Série B. Logo depois da final do Campeonato Catarinense, terá um outro desafio de um time que está no andar mais alto do Brasileirão. Vai encarar na quarta-feira, também no estádio Augusto Bauer o Ceará, em confronto pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A atuação apagada no primeiro jogo foi ainda mais surpreendente depois da decisão do Brusque de poupar jogadores do duelo anterior, em Varginha, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Correu o risco de perder pontos na competição que certamente é a prioridade na temporada e colheu uma vitória improvável. Marcou 1 a 0 no time mineiro mesmo tendo atuado com um a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo. Jefferson foi expulso quando o jogo ainda estava empatado.

Pelo menos duas mudanças serão promovidas pelo técnico Jerton Testoni para o jogo deste domingo. O atacante Marco Antônio, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Chapecó, fica de fora. Terá que cumprir suspensão. Dandan e Johnny. são opções para a posição. O lateral-esquerdo Airton, que cumpriu punição pelo mesmo motivo, volta ao time.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense esteve longe de fazer uma partida espetacular no primeiro jogo da decisão. Porém, foi precisa. As duas finalizações que acertou terminaram no fundo da rede. A primeira com Luiz Otávio, aos 21 minutos da fase inicial. A outra com Joílson, aos 29 minutos da etapa derradeira. Nem foram muitas tentativas. No total, o time fez seis arremates.

O técnico Umberto Louzer relacionou 22 jogadores para a partida em Brusque. A tendência, contudo, é de que escale e mesma equipe que começou jogando em Chapecó para o segundo encontro. Mesmo em meio aos jogos finais, os cartolas do clube anunciaram reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre as novidades estão o veterano atacante Thiago Ribeiro, de 34 anos. Ele estava treinado há aproximadamente um mês em Chapecó e teve sua contratação formalizada. O nome, inclusive, foi publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

Deve fazer sua estreia no encontro com o Náutico, em Recife, agendado para 18 de setembro. Também com 34 anos, o meia Evando, teve seu acerto anunciado, ainda que a documentação precise ser regularizada. Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota), a equipe, com dois jogos a menos, ocupava a terceira posição na tabela de classificação da Série B antes da jornada do final de semana.

Provável escalação do Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brusque x Chapecoense:

O Brusque obrigatoriamente terá que adotar uma postura mais ofensiva no encontro deste domingo com a Chapecoense, que provavelmente atuará de forma conservadora administrando a vantagem conquistada. O prognóstico no sucesso dos donos da casa é a opção indicada de palpite para o confronto de volta das finais da edição 2020 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Brusque x Chapecoense:


Promoções

Dicas de aposta