Cup

27/08/2020

19:00

Brusque
Brasil de Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/08/2020 18:59.

As informações e o palpite para Brusque x Brasil de Pelotas

Esperando sua senha ser chamada para decidir o Campeonato Catarinense, o Brusque defende nesta quinta-feira, 27 de agosto, a vantagem conquistada na terceira fase da Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas. O jogo de retorno do duelo terá como sede o estádio Augusto Bauer, em Brusque. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

A equipe catarinense venceu o primeiro jogo, no Rio Grande do Sul, em 12 de março, por 1 a 0. Assim, avançará na disputa em caso de novo sucesso ou empate. Aos gaúchos resta ganhar por dois ou mais gols de frente para reverter a situação. Se vencerem por diferença mínima haverá cobranças de pênaltis para indicar o sobrevivente.

O torneio pode ser dividido em duas partes, ainda que bastante desiguais. Na primeira, cinco vagas estão em jogo. Elas são disputadas por 80 clubes. Eles lutam pela oportunidade de alcançar as oitavas de final, para qual 11 equipes estão pré-classificadas. Ainda resta um estágio para chegar lá. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bul Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do Brusque

Com rodadas coladas do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou o primeiro meio de semana com jogos da Copa do Brasil 2020 para que fosse realizadas os jogos pendentes de alguns estaduais que ainda não fizeram suas decisões. É o caso, por exemplo, do Campeonato Catarinense. No entanto, o torneio segue na fila uma vez que o Brusque surpreendeu ao avançar na Copa do Brasil.

A equipe, que subiu da Série D para Série C do Brasileirão, derrubou o favorito Sport, que voltou para divisão de elite do futebol nacional, na primeira fase. Fez 2 a 1. Na etapa seguinte, goleou o Remo, um adversário da Terceira Divisão, mostrando que tem capacidade para buscar subir mais um degrau. Enfiou 5 a 1.

Na quinta-feira, 20 de agosto, contudo, teve sua sequência invicta de seis partidas (cinco vitórias e um empate), que inclui jogos do Campeonato Catarinense e da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, quebrada. Em Porto Alegre, levou 1 a 0 do São José. O jogo valeu pela terceira rodada do torneio. Com seis pontos, está na vice-liderança do grupo B, um ponto atrás do Volta Redonda, na zona de classificação para as quartas de final.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas ganhou uma folga inesperada no final de semana. Deveria enfrentar o Sampaio Corrêa pela quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, todavia, foi adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) devido ao grande número de atletas do time maranhense em quarentena.

Isso rendeu alguns dias extras para treinamento ao técnico Hemerson Maria. O desempenho do Brasil de Pelotas mostra que ele precisava disso. Pela quarta rodada, em 18 de agosto, o time do interior do Rio Grande do Sul foi derrotado fora da casa, pelo CRB. Levou 1 a 0. Foi a primeira derrota no torneio.

Apesar de estar invicto, a campanha não era empolgante. Havia empatado com Cuiabá (0 a 0), Ponte Preta (1 a 1) e Oeste (1 a 1) mostrando um futebol de pouca ambição. Os três pontos conquistados colocam o time na décima sétima posição do torneio. É a primeira na zona de rebaixamento da Série B.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brusque x Brasil de Pelotas:

Mostrando mais ambição e futebol de maior qualidade, o Brusque tem o prognóstico em sua vitória contra o Brasil de Pelotas a opção mais adequada de palpite para o confronto desta quinta-feira pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Brusque x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta