Jan Breydel Stadion

Champions League Grp. F

02/12/2020

17:00

Club Bruges
Zenit St. Petersburg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/12/2020 16:47.

As informações e o palpite para Brugge x Zenit

Lutando para se manter vivo na briga por um lugar nas oitavas de final da Champions League 2020/2021, o Brugge, da Bélgica, recebe o Zenit, da Rússia, nesta quarta-feira, 2 de dezembro. O encontro faz parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Terá como sede o estádio Jan Breydel, em Brugge. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Os clubes estão no grupo F. A liderança é do Borussia Dortmund, da Alemanha, que tem nove pontos. A Lazio, da Itália, ocupa o segundo posto com oito. Os belgas estão no terceiro posto com quatro. O Zenit, já eliminado, está na quarta posição com um ponto.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Brugge

Vencer o Zenit é essencial para que o Brugge chegue à rodada final com chances de classificação para as oitavas de final da Champions League. Porém, não é suficiente. Para não depender de resultados de terceiros na última jornada, o ideal para os belgas seria que a Lazio não vencesse o Borussia Dortmund em jogo também agendado para esta quarta-feira no mesmo horário na Alemanha.

Assim, iria para seu último jogo, conta a Lazio, em Roma, precisando da vitória. Em caso de vitória dos italianos em Dortmund, também precisará ganhar a partida derradeira. Mas aí precisará torcer para o time alemão ser derrotado pelo eliminado Zenit. Uma combinação bem mais improvável de acontecer. Nem o empate servirá, uma vez que se ficar em igualdade nos pontos com o Borussia Dortmund ficará em desvantagem no confronto direto, que é o primeiro confronto de desempate.

No sábado, 28 de novembro, o Brugge não passou do empate sem gols diante do Mouscron em partida pela décima quarta rodada da Liga Jupiler, a divisão de elite do Campeonato Belga em sua versão 2020/2021. O tropeço fez que perdesse a liderança da disputa. Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas), caiu para o terceiro posto. Foi superado por Beerschot e Genk, que venceram seus jogos e passaram a dividir a ponta da tabela de classificação ao atingir 28 pontos.

Provável escalação do Brugge

 

Brugge na temporada atual


A forma atual do Zenit

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora já eliminado da Champions League, o duelo desta quarta-feira não é mero cumprimento de tabela para o Zenit. Para os russos, significa a esperança de seguir disputando um torneio internacional na segunda metade da temporada. No caso, a Europa League. Para isso, precisam tomar dos belgas a terceira posição na tabela de classificação.

A derrota ou o empate causariam a eliminação também nessa batalha. Só a vitória é capaz de manter as esperanças. Em um cenário ideal, por diferença de dois tentos ou mesmo de um gol, mas desde que coloque a bola na rede do Brugge ao menos três vezes. Assim, ficaria em vantagem no confronto direto, uma vez que perdeu o duelo entre eles na Rússia por 3 a 1. Se isso acontecer, na jornada final precisará ‘espelhar’ o resultado do Brugge para manter o terceiro lugar.

O torneio, no entanto, não parece ser sua prioridade. No sábado, 28 de novembro, o Zenit ficou no empate sem gols contra o Arsenal Tula em confronto pela décima sexta rodada do Campeonato Russo versão 2020/2021. Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e duas derrotas) divide a liderança do torneio com CSKA Moscou e Spartak Moscou. Acaba ficando, contudo, com o primeiro lugar quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Zenit

 

Zenit na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brugge x Zenit:

O Brugge tem mostrado mais qualidade em suas partidas. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso contra o Zenit parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Brugge x Zenit:


Promoções

Dicas de aposta