Ashton Gate

Championship

16/02/2021

16:45

Bristol City
Reading
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 16:42.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 16:42.

As informações e o palpite para Bristol City x Reading

Reading vence!

Abalado por uma goleada que deixou sua sequência de derrotas ainda mais pesada, o Bristol City recebe o Reading, também passando por um momento de baixa, nesta terça-feira, 16 de fevereiro. O confronto faz parte da programação da trigésima rodada da versão 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. O palco do encontro será o estádio Ashton Gate, em Bristol. O início está previsto para 16h45 (horário de Brasília).

A busca por um lugar na divisão de elite do futebol inglês envolve 24 clubes. Eles vão disputar 46 rodadas (ida e volta). Ao final delas, os dois primeiros colocados pegam o elevador e seguem direto para a Premier League. Quem ficar entre o terceiro e sexto lugares ainda terá chance de disputar a terceira e última vaga. Para isso, no entanto, precisará disputar os playoffs. Os três últimos colocados vão direto para a League 1, a Terceira Divisão. Na temporada atual, o Sheffield Wednesday começou o ano com seis pontos a menos. Fruto da punição aplicada por irregularidades em seu balanço financeiro. Uma manobra contábil para maquiar as contas indicou a venda de seu estádio, o Hillsborough, na temporada 2017/2018, embora isso só tenha acontecido no ano seguinte.

O desempenho recente do Bristol City

O Bristol City foi massacrado pelo Watford no sábado, 13 de fevereiro. Na condição de visitante, apanhou de 6 a 0. Praticamente só viu a cor da bola quando ela parava no fundo de sua rede. Das sete finalizações certas que os donos da casa fizeram, seis tiveram esse destino. Dessa maneira, chegou ao quinto fracasso seguido, sendo que em quatro delas não conseguiu marcar um gol sequer. Diante do Watford, acertou somente um arremate na direção da meta rival.

Ao ficar estacionado nos 39 pontos (12 vitórias, três empates e 14 derrotas), caiu para décima terceira posição na tabela de classificação do Championship. Está sete pontos abaixo do Bournemouth, sexto colocado e último time na região que permite disputar os playoffs valendo a terceira e última vaga em disputa para o acesso para Premier League.

Como mandante, o desempenho do Bristol City é um pouco superior. Aparece na décima posição do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 14 gols e visto sua defesa ser vazada em 13 oportunidades. As dúvidas para o encontro são muitas. Estão em processo de recuperação de lesão e vão depender de um posicionamento do departamento médico para saber se poderão ficar à disposição Baker, Walsh, Weimann, Adelakun, Dasilva, O´Dowda e Sessegnon.

Provável escalação do Bristol City

 

Bristol City na temporada atual


A forma atual do Reading

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Reading teve a oportunidade de realizar dois jogos seguidos em seu estádio. Mas não conseguiu somar um pontinho sequer. No duelo contra o Brentford, até saiu na frente. Porém, levou a virada e perdeu por 3 a 1. No sábado, 13 de fevereiro, seu algoz foi o Millwall. Novamente conseguiu abrir o marcador. Mas no final da partida o placar indicava 2 a 1.

Com 48 pontos (14 vitórias, seis empates e nove derrotas), ocupa a quinta colocação na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. A diferença em relação ao Brentford, segundo colocado e último time na região que permite o acesso direto para Premier League, subiu para nove pontos. Porém, ainda segue no bloco que times que teriam a chance de disputar os playoffs que vão colocar em jogo a terceira e última vaga aberta para divisão de elite.

Apresenta, nesse cenário, frente de oito pontos na comparação com o Cardiff, sétimo colocado e primeiro time fora do bloco. Como visitante, o desempenho do Reading é inferior. Aparece na sétima posição do ranking desse quesito do Championship. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 21 (cinco vitórias, seis empates e três derrotas) tendo marcado 18 gols e visto sua defesa ser vazada 16 vezes. As baixas por lesão nesta terça-feira devem ficar por conta de Felipe Araruna, Meite, Moore, Puscas e Swift.

Provável escalação do Reading

 

Reading na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bristol City x Reading:

Ainda que venha oscilando nas últimas partidas, o Reading tem mostrado mais qualidade do que o Bristol City. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima rodada da versão 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bristol City x Reading:


Promoções

Dicas de aposta