Brighton vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Brighton x Sheffield Wednesday

Nosso palpite: Brighton vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Brighton x Sheffield Wednesday

Dentro de sua meta no Campeonato Inglês, o Brighton volta suas atenções neste sábado, 4 de janeiro, para a Copa da Inglaterra. Fará sua estreia na edição 2019/2020 do torneio no estágio de 32 avos de final contra o Sheffield Wednesday. O encontro será no estádio Amex, em Brighton. O início está agendado para 12h01 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Está é a sua 139ª edição. Conta com um regulamento peculiar. Adota um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Caso exista um vencedor no confronto, o sistema é eliminatório. O vencedor avança para o próximo estágio. Se houver empate, é feita uma segunda partida com mando de campo invertido. No jogo de volta, prorrogação e pênalti são utilizados como forma de desempate, em caso de igualdade no tempo regulamentar.

Iniciada em 10 de agosto com 736 clubes na disputa, a final está agendada para 23 de maio. Foram realizadas seis etapas preliminares no período chamado de eliminatórias. O estágio principal está em sua terceira fase, na qual é feita a inserção dos times da Premier League, a divisão de elite do futebol inglês. No total, são 64 equipes que lutam pela sobrevivência.

O desempenho recente do Brighton

O Brighton cumpriu a meta estabelecida no período de programação intensa de confrontos de final de ano. Colocou quatro pontos na conta nas três rodadas disputadas no período de oito dias.

Fez valer seu mando de campo superando o Bournemouth (2 a 0), um rival direto na luta contra o rebaixamento, e pontuando contra o gigante Chelsea (1 a 1). Só ficou de mãos abanando contra o Tottenham, em Londres. Até saiu em vantagem, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1.

Chegou, assim, aos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e nove derrotas), ficando na décima quarta posição e se mantendo fora da zona de rebaixamento. Tem quatro pontos de vantagem na comparação com o Bournemouth, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Provável escalação do Brighton

Brighton na temporada atual

A forma atual do Sheffield Wednesday

Integrante do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o Sheffield Wednesday passou em jejum a programação de final do ano. Foi batido por Stoke (3 a 2, fora), Cardiff (2 a 1) e Hull (1 a 0).

A sequência negativa fez com que saísse da zona de classificação para a disputa dos playoffs que colocam em jogo um lugar na Premier League.
Estacionado nos 39 pontos (11 vitórias, seis empates e nove derrotas), caiu para a oitava posição. O bloco de classificação para a repescagem é fechado pelo Swansea, que assumiu o sexto posto ao atingir 41 pontos.

Como visitante, o Sheffield Wednesday mantém o padrão de pontuação. Também é o oitavo colocado no ranking do Championship que só considera os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado 23 gols e sofrido 16.

Provável escalação do Sheffield Wednesday

Sheffield Wednesday na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Brighton x Sheffield Wednesday

Tendo administrado melhor seus recursos no período de final de ano e contando coma possibilidade de atuar em casa, o Brighton tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro como Sheffield Wednesday neste sábado pela versão 2019/2020 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Brighton x Sheffield Wednesday:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 18h52 de 2/1/2020