The American Express Community Stadium

Premier League

01/05/2021

11:00

Brighton
Leeds
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 10:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 10:57.

As informações e o palpite para Brighton x Leeds

Invicto há seis partidas, o Leeds encara o Brighton, que não ganha á quatro jogos, neste sábado, 1 de maio, em duelo que é parte da programação da trigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O ponto de encontro será o estádio The American Express Community, em Brighton. O início está agendado para 11h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio, que fez um ajuste na distribuição de vagas para competições internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League, como já estava previsto. Porém, agora, quinto e sexto lugares vão para a Europa League. Anteriormente somente uma vaga havia sido destinada para o torneio. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Brighton

Depois de conseguir arrancar pontos ante o Everton e o Chelsea, ambos sem movimentação do marcador, o Brighton pisou feio na bola no sábado, 24 de abril. Conseguiu ser derrotado, por 1 a 0, fora de seus domínios, para o Sheffield United, já rebaixado para Segunda Divisão e dono de uma das piores campanhas na história da Premier League. Foi apenas sua quinta vitória em 33 partidas.

O Brighton teve sua defesa vazada por McGoldrick logo aos 19 minutos da etapa inicial. Com a posse de bola por 68% do tempo, produziu 17 oportunidades de arremate no duelo, acertou quatro, mas não conseguiu fazer a rede balançar. Chegou, dessa maneira, aos quarto jogo seguido sem sucesso. Foram duas derrotas e duas igualdades.

Com 34 pontos (sete vitórias, 13 empates e 13 derrotas), figura na décima sétima posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. A ameaça de degola, entretanto, não é tão assustadora assim. Tem sete pontos de vantagem na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time do Z3.

Como mandante, o Brighton tem o mesmo padrão de desempenho. Também é o quarto pior no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 14 (duas vitórias, oito empates e seis derrotas). Assinalou 16 gols e teve sua defesa vazada em 19 ocasiões. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para o encontro deste sábado o defensor Tariq Lamptey (11 jogos na temporada 2020/2021 do Premier League, um gol); e os meias Solomon March (21 jogos, dois gols) e Percy Tau (dois jogos, sem gol).

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


A forma atual do Leeds

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leeds teve três partidas seguidas contra gigantes. Superou o Manchester City, no Ethirad Stadium, por 2 a 1, e empatou as duas seguintes, em Eland Road, contra Liverpool (1 a 1) e Manchester United (0 a 0). Ampliou, dessa maneira, sua sequência invicta para seis confrontos. Foram três vitórias e três empates desde 13 de março.

Alcançou 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e 14 derrotas). Figura na nona posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Ainda tem condições de sonhar com a classificação para competição internacional. Está seis pontos abaixo do Tottenham, sétimo colocado, que fecha o pelotão de elite do torneio.

Como visitante, no entanto, o time comandado pelo técnico argentino Marcelo ‘El Loco’ Bielsa apresenta desempenho inferior. Aparece na décima primeira posição do ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 24 (oito vitórias e oito derrotas). Marcou 28 gols e teve sua defesa vazada em 31 ocasiões. O defensor Liam Cooper (23 jogos na versão 2020/2021 da Premier League, um gol), suspenso, não pode atuar neste sábado. Também devem ficar de fora, mas por problemas médicos, os atacantes Rafinha (26 jogos, seis gols) e Rodrigo (21 jogos, três gols).

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Brighton x Leeds:

Atravessando um momento melhor e ambicionando um lugar no G7, o Leeds tem o prognóstico em sua vitória diante do Brighton o palpite indicado para o duelo deste sábado pela trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Brighton x Leeds:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta