The American Express Community Stadium

Premier League

12/04/2021

16:15

Brighton
Everton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 16:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 16:12.

As informações e o palpite para Brighton x Everton

O American Express Community Stadium, em Brighton, servirá como sede nesta segunda-feira, 12 de abril, para a partida que concluirá a programação da trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. O Brighton vai receber o Everton no encontro que tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão. 

O desempenho recente do Brighton

Após conseguir respirar em sua batalha contra a degola com vitórias diante de Southampton (2 a 1) e Newcastle (3 a 0), o Brighton viu sua trajetória de ascensão interrompida na rodada anterior. Em Old Trafford, até saiu em vantagem contra o Manchester United. No entanto, levou a virada e ficou de mãos abanando ao levar 2 a 1 dos vermelhos.

Com 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e 12 derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Apresenta frente de seis pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo – antepenúltimo – colocado, que na sexta-feira, 9 de abril, no jogo de abertura da jornada 31, foi derrotado, em casa, por 1 a 0, para o Wolves.

Como mandante, seu desempenho é inferior. O Brighton aparece na décima sétima posição do ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 13 (duas vitórias, sete empates e seis derrotas). Assinalou 16 gols e teve sua rede balançada em 19 oportunidades. Apresentam problemas médicos e provavelmente não estarão disponíveis para a partida os defensores Dan Burn (20 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol), Tariq Lamptey (11 jogos, um gol) e Adam Webster (22 jogos, sem gol); os meias Solomon March (21 jogos, dois gols) e Percy Tau (dois jogos, sem gol); e o atacante Aaron Connolly (15 jogos, dois gols).

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


A forma atual do Everton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Everton atravessa um jejum de quatro partidas. Foram três derrotas seguidas por um empate. Um dos fracassos foi o 2 a 0 sofrido em casa diante do Manchester City que o tirou da disputa da Copa da Inglaterra. Os três outros compromissos valeram pelo Campeonato Inglês e complicaram sua perseguição a um lugar na zona de classificação para competições internacionais.

Na segunda-feira, 5 de abril, atuando em Goodinson Park, saiu na frente contra o Crystal Palace, mas cedeu o empate por 1 a 1. Dessa forma, ficou nos 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e dez derrotas). Caiu para oitava posição na tabela de classificação. Cinco pontos abaixo do Liverpool, que assumiu no sábado, 10 de abril, a quinta posição, última que dá vaga em competições continentais, ao bater o Aston Villa, de virada, por 2 a 1, em Anfield Road.

Como visitante, o Everton tem desempenho bastante superior. É o quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 28 (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Assinalou 21 gols e teve sua defesa vazada 15 vezes. Seguem aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro desta segunda-feira o goleiro Jordan Pickford (23 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês); os meias Fabian Delph (cinco jogos, sem gol), Abdoulaye Doucore (25 jogos, dois gols) e André Gomes (23 jogos, sem gol); e o atacante Bernard (nove jogos, um gol).

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Brighton x Everton:

Ainda que atravesse um período de turbulência, o Everton tem potencial para apresentar desempenho superior. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Brighton é o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Brighton x Everton:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta