Premier League

14/09/2020

16:15

Brighton
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/09/2020 16:10.

As informações e o palpite para Brighton x Chelsea

Líder em investimentos na contratação de reforços, o Chelsea pisa no gramado nesta segunda-feira, 14 de setembro, para encarar seu primeiro desafio na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês. Vai enfrentar o Brighton. O confronto pela jornada inaugural da Premier League terá como cenário o estádio Amex, em Brighton. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Brighton

A realidade do Brighton é muito diferente da de seu rival de estreia no Campeonato Inglês 2020/2021. Com recursos bem mais modestos, o clube entra na disputa sabendo que precisa acumular pontos apenas e tão somente para evitar a queda para o Championship, a Segunda Divisão. Na edição anterior, conseguiu fazer isso com alguma dificudade.

Fechou sua conta em 41 (nove vitórias, 14 empates e 15 derrotas). Suficiente para garantir o décimo quinto lugar na tabela de classificação. Foram sete pontos a mais que o Bournemouth, décimo oitavo colocado, e primeiro na relação entre os rebaixados. Nada que abalasse a confiança no técnico Graham Potter. Ele foi mantido para sua segunda temporada no cargo. Afinal, até apresentou progresso uma vez que entrou na vaga de Chris Hugton, que foi demitido ao final da versão 2018/2019 da Premier League ao ficar na décima sétima posição, no limite da região da degola.

O investimento em reforços foi baixo. Entre as poucas novidades no elenco está a chegada do defensor holandês Jan Paul van Hecke, de 20 anos, revelado pelo Breda. Na preparação para temporada 2020/2021, o clube fez dois amistosos. Um deles contra o próprio Chelsea. Empatou por 1 a 1. Outro contra o West Bromwich. Nova igualdade, dessa vez sem gols.

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Pouco antes da temporada 2019/2020, o Chelsea negociou o meia belga Eden Hazard com o Real Madrid. Faturou 100 milhões de Euros. Foi uma transação quase compulsória. Ou vendia o atleta naquele momento ou o perderia sem receber qualquer compensação um ano depois quando seu contrato fosse encerrado. Aproveitou-se da pouca paciência dos espanhóis.

Porém, sabia que não poderia investir o dinheiro em reforços. Estava proibido, por ter cometido irregularidade em contratações anteriores, por duas janelas de transferências, de adquirir atletas. A punição foi reduzida, para uma janela. Mesmo assim, o Chelsea esperou para quebrar o cofrinho apenas no final da temporada. Assim, promoveu um festival de contratações para acabar com o período de vacas magras.

A maior delas do atacante Timo Werner, do Leipzig. Também do futebol alemão, fechou com o meia Kai Havertz. Foram os dois maiores investimentos. Porém, também gastou com Chilwell, tirado do Leicester. Sem precisar pagar taxa de transferência, mas bancando salários em alto patamar, aproveitou-se do litígio do zagueiro Thiago Silva, que não chegou a um acordo para renovação do contrato com o Paris Saint-Germain. com isso, encorpou o elenco por um lado e o reduziu por outros. Atletas que não vinham sendo usados, como o belga Michy Batshuayi (Crystal Palace) e o brasileiro Kenedy (Granada) foram emprestados).

Dessa maneira, em sua segunda temporada, o técnico Frank Lampard tem a condição de dar um salto de qualidade. A primeira já foi considerada positiva. Vice-campeão na FA Cup, ele colocou o Chelsea na quarta posição da Premier League com 66 pontos (20 vitórias, seis empates e 12 derrotas). Suficiente para garantir um lugar na Champions League.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brighton x Chelsea:

Com uma base formada na temporada passada e bem reforçada, o Chelsea tem o prognóstico em seu sucesso contra o Brighton o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela primeira rodada do Campeonato Inglês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Brighton x Chelsea:


Promoções

Dicas de aposta