The American Express Community Stadium

Premier League

06/11/2020

14:30

Brighton
Burnley
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/11/2020 14:27.

As informações e o palpite para Brighton x Burnley

O Burnley, lanterna do Campeonato Inglês edição 2020/2021, será o encarregado de abrir nesta sexta-feira, 6 de novembro, a programação da oitava rodada da Premier League. Vai enfrentar o Brighton. O duelo terá como cenário o estádio American Express Community, em Brighton. O início está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Brighton

O Brighton não vence desde 23 de setembro quando marcou, fora de casa, 2 a 0 no Preston North End. O jogo valeu pela Copa da Liga da Inglaterra, torneio do qual já foi eliminado. Desde então, em seis partidas, colheu quatro derrotas e dois empates. O item mais recente nessa lista negativa foi o 2 a 1 sofrido diante do Tottenham, em Londres, no domingo, 1 de novembro.

Ao ficar estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Apresenta vantagem de dois pontos na comparação com o West Bromwich, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. As primeiras jornadas do torneio deixaram claro que essa será sua batalha na temporada, evitar a queda para Segunda Divisão.

Como mandante, ainda não venceu. Tem o quarto pior desempenho no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos nove pontos que disputou em casa ganhou um (um empate e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete. Dunk, suspenso, e Andone, lesionado, estão fora do duelo desta sexta-feira. Izquierdo, Jahanbakhsh, March e Walton, em processo de recuperação de lesão, ainda são considerados dúvidas para o encontro.

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


A forma atual do Burnley

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Burnley também celebrou sua última vitória em 23 de setembro. Assim como seu rival desta sexta-feira ela também aconteceu na Copa da Liga da Inglaterra. Superou, fora de casa, o Millwall. Também já caiu no torneio. Realizou seis partidas desde então. Foram cinco derrotas e um empate.

Em cinco desses jogos não conseguiu fazer um gol sequer. Isso inclui os dois mais recentes. Foram os confrontos com os gigantes Tottenham (1 a 0) e Chelsea (3 a 0). Com somente um ponto ganho (um empate e cinco derrotas) está na vigésima – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

A diferença em relação ao Fulham, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de três pontos. O Burnley tem três baixas certas por lesão para o encontro desta sexta-feira. Cork, Mee e Pieters já foram vetados. Ainda há expectativa em relação ao retorno do meia islandês Johann Gudmundsson. Ele sofreu uma lesão na panturrilha na partida contra o Tottenham, ficou fora no encontro com o Chelsea e será avaliado novamente. O exame determinará se poderá enfrentar o Brighton.

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brighton x Burnley:

Embora as duas equipes apresentem grandes limitações técnicas, o Brighton tem conseguido apresentar um pouco mais de qualidade em suas partidas. Assim, o prognóstico em sua vitória contra o Burnley é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela oitava rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Brighton x Burnley:


Promoções

Dicas de aposta