The American Express Community Stadium

Premier League

29/12/2020

15:00

Brighton
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 14:57.

As informações e o palpite para Brighton x Arsenal

Aliviado pelo fim de seu jejum de vitórias após ter superado o Chelsea no dérbi londino, o Arsenal volta a campo nesta terça-feira, 29 de dezembro, para encarar o Brighton em duelo que faz parte da programação da décima sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O duelo terá como palco o estádio The American Express Community, em Brighton. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Brighton

O Brighton, no entanto, segue em sua seca de vitórias. No domingo, 27 de dezembro, atuando no estádio Olímpico, em Londres, ficou no 2 a 2 contra o West Ham. Esteve por duas vezes em vantagem no marcador. Levou o segundo gol aos 38 minutos da fase final. Tento assinalado por Soucek. Atingiu, dessa maneira, a sexta partida sem sucesso. Foram quatro igualdades e duas derrotas.

A última vez que deixou o campo celebrando a conquista de três pontos foi em 21 de novembro quando, também na condição de visitante, fez 2 a 1 no Aston Villa. Tem, entretanto, conseguido se manter fora da zona de rebaixamento da Premier League. Acumulou 13 pontos (duas vitórias, sete empates e seis derrotas). Suficiente para ocupar a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês edição 2020/2021. Tem dois pontos a mais que o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time no Z3.

Como mandante, porém, o desempenho é significativamente inferior. Apresenta a segunda pior campanha no ranking dos mandantes da Premier League. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou quatro (quatro empates e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 11. Lesionados, Andone, Izquierdo e Lamptey estão fora do duelo desta terça-feira.

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Arsenal amargou uma sequência de sete partidas sem vencer no Campeonato Inglês. Foram cinco derrotas e dois empates. No sábado, 26 de dezembro, os gunners conseguiram encerrar a série com uma vitória no dérbi diante do Chelsea. Marcaram, no Emirates Stadium, 3 a 1.

Resultado capaz de aliviar um pouco a pressão em cima do técnico Mikel Arteta. Especialmente depois da eliminação vexatória na Copa da Liga da Inglaterra com a goleada de 4 a 1 sofrida diante do Manchester City. Porém, mesmo com a vitória o time ainda está longe do pelotão de elite da Premier League.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e oito derrotas), ocupa uma modestíssima décima quinta posição na tabela de classificação. São 15 pontos a menos que o Liverpool, líder. O desempenho como visitante é ainda inferior. Os gunners estão no décimo sexto posto do ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 21 pontos que disputaram na condição de coluna dois ganharam sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido oito.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brighton x Arsenal:

Sinalizando melhora, o Arsenal, dono de elenco bastante superior ao do Brighton tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Brighton x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta