As informações e o palpite para Brighton x Arsenal

Voltando a campo menos de 72 após uma desastrosa reestreia no Campeonato Inglês, o Arsenal enfrenta o Brighton neste sábado, 20 de junho, como parte da programação da trigésima rodada da edição 2019/2020 do torneio. O encontro será realizado no estádio The American Express Community, em Brighton, a partir das 11h (horário de Brasília).

Com os jogos da vigésima oitava jornada cumpridos, todos os times ficaram em pé de igualdade na Premier League, tem tem 38 rodadas previstas. Ao final delas, os quatro primeiros colocados garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Somente o quinto colocado, a princípio, irá para Europa League, embora dependendo de quem seja o campeão da FA Cup, o benefício possa ser ampliado também para quem ficar no sexto posto. Os três piores serão relegados para o Championship, a Segunda Divisão inglesa.


O desempenho recente do Brighton

O Brighton não atua desde 7 de março. Foi quando, fora de seus domínios, ficou no empate sem gols com o Wolves pouco antes da paralisação do torneio. O resultado estendeu seu jejum de sucessos para dez partidas. Foram seis empates e quatro derrotas. A vitória mais recente aconteceu ainda em 2019. Em 28 de dezembro, como mandante, bateu o Bournemouth por 2 a 0.

Com 29 pontos (seis vitórias, 11 empates e 12 derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Tem vantagem de dois pontos sobre o Bournemouth, que é o décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente melhor. O Brigton é o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 42 pontos que disputou em seu estádio colheu 18 (quatro vitórias, seis derrotas e quatro derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Como tinha um jogo da vigésima oitava rodada adiado, o Arsenal precisou entrar em campo primeiro para deixar todos os times em pé de igualdade antes de a bola rolar para a jornada 30. Na quarta-feira, 17 de junho, encarou o Manchester City, no Ethirad Stadium, e foi atropelado pelo rival. Apanhou por 3 a 0 e ainda terá que enfrentar as sequelas dessa partida neste sábado.

Além do abalo moral, terá que encarar o desgaste físico maior e três baixas. Duas delas por contusão. O zagueiro Pablo Mari (dois jogos na temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês, sem gol), que foi escalado como titular), e o suíço Granit Xhaka (23 jogos, sem gol) deixaram campo ainda no primeiro tempo com lesões e deverão ficar de fora do duelo contra o Brighton. Outro que não poderá atuar é o defensor brasileiro David Luiz (26 jogos, dois gols). Sua falta, contudo, provavelmente não será sentida pelos torcedores, uma vez que sua atuação fraca foi fundamental para a vitória do City.

Com 40 pontos (nove vitórias, 13 empates e sete derrotas), o Arsenal figura na nona posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Como visitante, tem a décima segunda melhor campanha do torneio. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 14 (duas vitórias, oito empates e quatro derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 19.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brighton x Arsenal:

O vexame diante do Manchester City deverá provocar alguma reação no Arsenal. Diante de um rival tecnicamente inferior como o Brighton, isso faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela trigésima rodada do Campeonato Inglês edição 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Brighton x Arsenal:


Dicas de aposta

Saiba mais