Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Brest x Strasbourg

Nosso palpite: Brest x Strasbourg

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Brest x Strasbourg

Igualados na pontuação e brigando contra a ameaça de rebaixamento, Brest e Strasbourg têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 3 de dezembro, em confronto que faz parte da programação da décima sexta jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Francês. O encontro será realizado no estádio Francis-Le Blé, em Brest, a partir das 15h (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Brest

Em sua primeira temporada na divisão de elite do Campeonato Francês depois do acesso a partir da Ligue 2 em sua versão 2018/2019, o Brest passa por seu pior momento em 2019/2020. Ao ser derrotado, fora de casa, pelo Olympique de Marselha, no estádio do rival, por 2 a 1, atingiu a marca de cinco jogos sem sucesso (dois empates e três derrotas).

O primeiro encontro dessa série até acabou em vitória. Foi o empate, por 1 a 1, fora de casa, contra o Metz, pela Copa da Liga da França, em que acabou levando a melhor na decisão por pênaltis (4 a 3) e avançando para as oitavas de final. Irá enfrentar o Bordeaux, em casa, em confronto pré-agendado para a segunda quinzena de dezembro.

No Campeonato Francês, com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas), quando considerados os critérios de desempate, ocupa a décima quinta posição. Está três pontos acima do Dijon, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, tem desempenho muito superior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio colheu 13 (três vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 16 gols e sofrido 13.

A forma atual do Strasbourg

O Strasbourg já passou por momentos piores na temporada. Tendo sua programação de pré-temporada atrapalhada por um calendário inchado na disputa das eliminatórias para Europa League, na qual acabou falhando na última etapa, começou muito abaixo das expectativas na disputa da Ligue 1 chegando a ficar na lanterna do torneio, contudo, reagiu.

Tem, todavia, oscilado bastante ao longo do torneio. No sábado, 30 de novembro, em casa, foi derrotado, de virada, pelo Lyon, por 2 a 1, depois de ter conseguido duas vitórias em sequência nas jornadas anteriores. Mostrou pouca efetividade ofensiva. Ao longo do confronto construiu somente nove oportunidades para finalizar acertando duas no alvo.

Os 18 pontos (cinco vitórias, três empates e sete derrotas) acumulados até agora o deixam na décima terceira posição, quando considerados os critérios de desempate. Como visitante, apresenta a décima quinta melhor campanha do Campeonato Francês. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios ganhou quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

Prognóstico e palpite final para Brest x Strasbourg

Em confronto onde o conservadorismo deve prevalecer uma vez que a derrota é o resultado mais temido, o prognóstico no empate entre Brest e Strasbourg parece ser o resultado mais indicado para o encontro deste terça-feira pela décima sexta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Brest x Strasbourg:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h48 de 2/12/2019