Stade Francis le Ble

Ligue 1

17/01/2021

09:00

Brest
Rennes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 08:58.

As informações e o palpite para Brest x Rennes

A bola vai rolar mais cedo neste domingo, 17 de janeiro, no Campeonato Francês para o confronto envolvendo Brest e Rennes. O jogo faz parte da programação da vigésima rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1. É a primeira jornada do segundo turno do torneio. O encontro terá como cenário o estádio Francis-Le Blé, em Brest. O pontapé inicial está marcado para 9h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Brest

O Brest já viveu dias melhores na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês. Nas últimas cinco rodadas, apresenta trajetória de queda. Venceu apenas uma partida, empatou duas vezes e deixou o campo derrotado em duas oportunidades, incluindo seu compromisso mais recente. No sábado, 9 de janeiro, apanhou de 3 a 0 do Paris Saint-Germain, no Parc des Princes.

Estacionado nos 26 pontos (oito vitórias, dois empates e nove derrotas), caiu para décima primeira posição na tabela de classificação da Ligue 1. Porém, segue muito tranquilo em relação ao seu objetivo principal no torneio, que é se manter na divisão de elite do Campeonato Francês. Apresenta uma larga vantagem de 12 pontos na comparação com o Dijon, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho do Brest é bem superior. O time aparece na quinta posição do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio conquistou 19 (seis vitórias, um empate e duas derrotas) tendo colocado a bola na rede dos rivais em 19 oportunidades e visto sua defesa ser vazada em 14 ocasiões. Bain, com lesão no joelho, é a única baixa confirmada para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Brest

 

Brest na temporada atual


A forma atual do Rennes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de enfileirar uma sequência de quatro vitórias diante de Nice (1 a 0), Olympique de Marselha (2 a 1), Lorient (3 a 0) e Metz (1 a 0) em suas últimas partidas pela Ligue 1 no final de 2020, o Rennes não foi capaz de manter o ritmo nas duas primeiras rodadas de 2021. Ficou na igualdade contra Nantes (0 a 0) e Lyon (2 a 2).

No sábado, 9 de janeiro, até chegou a abrir dois tentos de vantagem contra o líder do Campeonato Francês, mas não foi capaz de manter a frente ainda que, no geral, tenha sido ligeiramente superior na partida. Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da vigésima rodada na quinta posição na tabela de classificação da Ligue 1. A última que rende vaga para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

Apresentava um ponto de vantagem na comparação com o Olympique de Marselha, sexto colocado, e sete pontos de desvantagem em relação ao Lyon, líder. Como visitante, o desempenho do Rennes é ligeiramente inferior. Aparece na sexta posição do ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido um. Silva, Guirassy, Mouassa e Rugani, em processo de recuperação de lesão, são dúvidas para enfrentar o Brest.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brest x Rennes:

O viés de baixa do Brest e a superioridade técnica do Rennes fazem com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Brest x Rennes:


Promoções

Dicas de aposta