PSG vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Brest x PSG

Nosso palpite: PSG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Brest x PSG

Com sua meta mais importante na primeira metade da temporada cumprida, o Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado, 9 de novembro, para defender a liderança da edição 2019/2020 do Campeonato Francês. Vai encarar o Brest, que subiu da Segunda Divisão, como parte da programação da décima terceira jornada da Ligue 1. A partida será disputada no estádio Francis-Le Blé, em Brest, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Brest

Com ambições bem mais modestas, o Brest tem conseguido ficar acima da meta estabelecida, apesar de na jornada anterior do Campeonato Francês ter sido derrotado, por 1 a 0, fora de casa, pelo Amiens. O resultado quebrou uma sequência invicta de quatro partidas (três vitórias e um empate).

Ainda assim, não abalou a confortável posição da equipe na tabela de classificação. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas), ocupa o nono posto apresentando frente de cinco pontos na comparação com o Strasbourg, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Está até mais próximo do Olympique de Marselha, quarto colocado e último time na região que concede vaga para torneios internacionais. A distância entre eles é de dois pontos. De quebra, ainda avançou na Copa da Liga da França, mesmo que com dificuldade. Superou o Metz. Depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, venceu a decisão por pênaltis.

Como mandante, está invicto. Dos 18 pontos que disputou em seu estádio colheu 12 (três vitórias e três empates) tendo assinalado oito gols e sofrido três.

A forma atual do Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain alcançou na quarta-feira, 6 de novembro, a classificação antecipada para as oitavas de final da Champions League. Atuando em seus domínios, fez 1 a 0 no Club Brugge, da Bélgica, na quarta jornada do torneio, a primeira do segundo turno, alcançando os 12 pontos possíveis. É o líder do grupo A com cinco pontos de vantagem em relação ao Real Madrid, segundo colocado.

Vencer a competição é o grande objetivo do clube e a vaga antecipada no próximo estágio concede um pouco mais de tranquilidade, apesar de a qualidade do futebol apresentado ter sido baixa. Os belgas tiveram, inclusive, a chance de empatar. O goleiro Keylor Navas defendeu uma cobrança de pênalti.

Não foi uma novidade. Na partida anterior, pelo Campeonato Francês, o PSG foi derrotado pelo Dijon, até então lanterna do torneio. Levou 2 a 1. Porém, mesmo assim segue folgado na liderança do torneio. Tem 27 pontos (nove vitórias e três derrotas). São sete a mais que o Angers, segundo colocado. Sua imensa superioridade técnica abre espaço para tropeços.

O brasileiro Neymar, em processo de recuperação de lesão muscular, retomou os treinamentos de campo. Existe a possibilidade de que seja relacionado para a partida deste sábado. É improvável, todavia, que seja incluído entre os titulares caso receba o sinal verde do departamento médico.

Prognóstico e palpite final para Brest x PSG

Mesmo que não mostre um futebol exuberante na maioria das vezes e eventualmente tropece, o PSG venceu oito de suas últimas dez partidas e tem um elenco tecnicamente muito superior ao Brest. Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite mais indicado para o confronto deste sábado pela décima terceira rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Brest x PSG:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h22 de 8/11/2019