Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 22:45.
bet365

As informações e o palpite para Brest x PSG

Quatro dias após faturar a Copa da França, o Paris Saint-Germain volta a campo em busca de outro troféu. Encara o Brest neste domingo, 23 de maio, tentando uma reviravolta que coloque a taça do Campeonato Francês edição 2020/2021 em sua galeria. O confronto é parte da programação da trigésima oitava – última – rodada da Ligue 1. Será realizado no estádio Francis Le Blé, em Brest. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília), assim como todos os outros nove jogos da jornada derradeira.

A Ligue 1 distribui seis vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto colocados vão para a Europa League. O sexto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Brest

O Brest entra em campo ainda ameaçado pela possibilidade de rebaixamento. No domingo, 16 de maio, atuando fora de seus domínios, conseguiu quebrar uma sequência de duas derrotas (Nantes e Nice) ao arrancar um empate sem gols diante do Montpellier. Apesar de colocar um ponto na conta, o resultado acabou sendo aquém do que poderia ter feito diante das circunstâncias. Os donos da casa ficaram em desvantagem numérica desde os 39 minutos do primeiro tempo quando Mollet foi expulso.

Nem assim o Brest conseguiu colocar a bola na rede. Não foi por falta de tentativa. O time construiu 22 oportunidades para finalização, mandou nove arremates no alvo, mas o goleiro Bertaud virou o grande nome do confronto. Com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e 18 derrotas), o clube ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Para não depender de qualquer outro resultado, tem que vencer para assegurar sua permanência na Ligue 1. Porém, até mesmo com derrota pode permanecer na divisão de elite desde que o Nantes seja batido pelo Montpellier. O rival vai jogar em casa. Ou então o Lorient, que tem a mesma pontuação e está na décima sétima posição com a mesma pontuação e leva desvantagem no saldo de gols, perca para o Strasbourg. Nesse caso, o Brest só não poderia sofrer uma goleada que fizesse com que ficasse em desvantagem no critério de desempate.

Como mandante, o desempenho do Brest é muito superior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 28 (oito vitórias, quatro empates e seis derrotas). Fez 32 gols e sofreu 31. Não deverá contar para a partida deste domingo com o defensor Christophe Herelle (16 jogos na temporada 2020/2021 da Ligue 1, sem gol) e os meias Jean Lucas (15 jogos, sem gol), Paul Lasne (22 jogos, sem gol) e Romain Philippoteaux (17 jogos, um gol), que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Brest

 

Brest na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Pelo menos uma taça o Paris Saint-Germain garantiu em sua galeria nesta temporada. Na quarta-feira, 19 de maio, superou o Monaco na final da Copa da França. Marcou 2 a 0. Icardi, aos 19 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Na fase final, Mbappé, que havia feito a assistência para o primeiro gol, completou o serviço. A tentativa de alcançar a ‘dobradinha’, no entanto, não depende apenas do PSG.

Ao golear o Reims, por 4 a 0, na jornada anterior, o clube alcançou 79 pontos (25 vitórias, quatro empates e oito derrotas) diminuindo para um ponto a diferença em relação ao Lille, líder da Ligue 1, que ficou no empate sem gols, em casa, com o St. Etienne. Porém, para tomar a primeira posição e garantir a conquista na rodada final, além de vencer, precisará que o rival não vença o Angers, no estádio do adversário. Um empate também pode servir. Nesse caso, o Lille teria que perder. O empate na pontuação beneficiaria o PSG, que tem melhor saldo de gols, o primeiro critério de desempate.

Como visitante, o PSG apresenta o terceiro melhor desempenho do Campeonato Francês. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 39 (12 vitórias, três empates e três derrotas). Fez 40 gols e sofreu 14. Para o confronto deste domingo, o técnico Mauricio Pochettino volta a contar com o atacante brasileiro Neymar (17 jogos na temporada 2020/2021 da Ligue 1, nove gols). Ele não participou da decisão da Copa da França por ter que cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O defensor Presnel Kimpembe (27 jogos, sem gol), no entanto, segue suspenso e fica de fora. Também não devem atuar, mas por questões médicas, o defensor Layvin Kurzawa (19 jogos, um gol) e o meia Marco Verratti (21 jogos, sem gol).

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual

últimos jogos

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Brest x PSG:

Ainda que o Brest precise desesperadamente do resultado para escapar da degola, o PSG tem uma equipe muito superior tecnicamente. Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela última rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Brest x PSG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta