Ligue 1

30/08/2020

16:00

Brest
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/08/2020 15:56.

As informações e o palpite para Brest x Olympique de Marselha

Massacrado em sua partida de estreia na versão 2020/2021 do Campeonato Francês, o Brest junta os cacos para encarar o Olympique de Marselha neste domingo, 30 de agosto, em duelo pela jornada de número dois da Ligue 1. O encontro terá como palco o estádio Francis Le Blé, em Brest. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Brest

O Brest faz sua segunda temporada desde o acesso para divisão de elite do futebol da França. Na primeira, não encontrou maiores dificuldades para ficar longe da região da degola. O início da disputa da temporada 2020/2021, contudo, foi capaz de disparar o sinal de alerta.

No domingo, 23 de agosto, atuando fora de seus domínios contra o Nimes, o Brest foi atropelado. Apanhou por 4 a 0. A tentativa de montar uma retranca e explorar os contra-ataques foi desmontada em apenas oito minutos. Foi o tempo que Denkey precisou para abrir o marcador. Aos 31 minutos, Meling ampliou a vantagem.

Na segunda fase, Philippoteaux marcou o terceiro aos 24 minutos e Kone aos 39 minutos, completou a goleada. Antes, aos 32 minutos, Chardonnet foi expulso deixando o Brest com dez. De quebra, está fora do jogo deste domingo. Terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Brest

 

Brest na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Olympique de Marselha, atual vice-campeão nacional, a temporada 2020/2021 começa neste domingo. Como o jogo que teria, em casa, contra o St. Etienne na primeira rodada foi adiado, fará contra o Brest sua estreia na disputa. Será seu primeiro jogo oficial desde 6 de março quando, pela edição 2019/2020, ficou no empate, por 2 a 2, como mandante, com o Amiens.

Será a segunda temporada em que a equipe terá o comando do português André Villas-Boas. Na primeira, o resultado obtido foi considerado satisfatório. O time ficou com o vice-campeonato nacional, que é o máximo a ser conseguido em um torneio onde o Paris Saint-Germain tem hegemonia, e conseguiu assegurar o retorno aos torneios internacionais.

Na preparação para temporada 2020/2021, a equipe realizou cinco amistosos. Venceu três deles. Superou a Saalfelden (5 a 1), Heimstetten (6 a 1) e Nimes (1 a 0). Perdeu dois. Apanhou de Streda (2 a 1) e Bayern de Munique (1 a 0).

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brest x Olympique de Marselha:

Muito superior tecnicamente, o Olympique de Marselha tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo com o Brest pela segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Brest x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta