Stade Francis le Ble

Ligue 1

04/10/2020

10:00

Brest
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 09:58.

As informações e o palpite para Brest x Monaco

Em sua para permanecer na divisão de elite do Campeonato Francês, o Brest recebe neste domingo, 4 de outubro, o Monaco. O encontro faz parte da programação da sexta rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1. Será realizado a partir das 10h (horário de Brasília) no estádio Francis-Le Blé, em Brest.

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Brest

Gols não têm faltado nos jogos em que o Brest esteve envolvido. Sejam eles contra ou a favor. Foram 21 bolas na rede em cinco partidas. Média superior a cinco por partida. A fria matemática mostra o saldo negativo. Seus torcedores comemoraram nove vezes e lamentaram em 12 oportunidades.

Porém, levando-se em consideração a meta principal da equipe, ao menos em um balanço parcial a estratégia tem sido acertada. Com seis pontos ganhos (duas vitórias e três derrotas), o time ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação. Ou seja, está fora da zona de rebaixamento. É tudo que seu apertado orçamento permite sonhar.

A vantagem na comparação com o Strasbourg, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, é de três pontos. Como mandante, fez dois jogos. Perdeu o primeiro, por 3 a 2, para o Olympique de Marselha. Levou a melhor no segundo. Marcou 3 a 2 no Lorient.

Provável escalação do Brest

 

Brest na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Dono de um elenco bem mais caro e contando com o técnico Nico Kovac, ex-Bayern de Munique, em sua primeira temporada no comando, o Monaco tem ambições mais elevadas. Seus jogos não têm apresentado tantos gols quanto os de seu rival deste domingo. Contudo, não deixou o gramado sem balançar a rede do adversário ao menos uma vez em todas as partidas que realizou.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), iniciou a disputa da sexta jornada na quinta posição da tabela de classificação da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. A última na região que rende vagas para torneios internacionais. Como visitante, realizou dois jogos. Ganhou o primeiro. Superou o Metz por 1 a 0. Perdeu o outro. Levou 2 a 1 do Rennes.

Para o duelo deste domingo terá que administrar duas baixas que ainda são consequências da vitória, em casa, por 3 a 2 sobre o Strasbourg na quinta rodada. O meia Aurelien Tchouameni e o defensor Axel Disasi, que foram expulsos, terão que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brest x Monaco:

O ousado, porém defensivamente frágil Brest tem um Monaco que oscila muito e desfalcado como rival. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Brest x Monaco:


Promoções

Dicas de aposta