Stade Francis le Ble

Ligue 1

19/02/2021

17:00

Brest
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 16:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 16:54.

As informações e o palpite para Brest x Lyon

Contando com a possibilidade de voltar à liderança do Campeonato Francês, ainda que temporariamente, o Lyon enfrenta o Brest nesta sexta-feira, 19 de fevereiro. A partida abre a disputa da vigésima sexta rodada da temporada 2020/2021 da Ligue 1. Terá como sede o estádio Francis Le Blé, em Brest. O pontapé inicial está previsto para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Brest

O Brest, indiretamente, deu um ajuda ao Lyon na jornada anterior. Segurou o Lille, líder da Ligue 1. Atuando no estádio do rival, arrancou o empate sem gols. Claramente foi buscar um pontinho no encontro. Em nenhum momento mostrou ambição para procurar a vitória. Criou, ao longo do confronto, somente três oportunidades para arremate. Um deles foi na direção certa.

Pelo menos no quesito arremate certeiro superou os donos da casa. O Lille, que disparou 14 finalizações na tentativa de colocar mais três pontos na conta, não acertou uma sequer. Nove tiros fora para fora. Os outros cinco acabaram sendo bloqueados pelo sistema defensivo do Brest que, dessa maneira, estendeu sua sequência invicta para quatro jogos. Foram duas vitórias e dois empates. Um dos sucessos, contra o Rodez (2 a 1), valeu pela Copa da França, na qual segue na batalha pelo título.

Os demais foram pela Ligue 1. Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e 12 derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela e classificação. Está sete pontos abaixo do Rennes, quinto colocado e último time na região que rende vagas para participar de competições internacionais. Como mandante, o desempenho é ainda melhor. O Brest é o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 22 (sete vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado 24 gols e sofrido 21. Bain, lesionado, e Jean Lucas, por questões contratuais, ficam de fora da partida desta sexta-feira.

Provável escalação do Brest

 

Brest na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No momento em que Paris Saint-Germain e Lille, seus principais rivais na luta pelo título voltam a ter o calendário inchado com seus compromissos em torneios internacionais, o Lyon, com agenda mais suave, desperdiçou uma excelente oportunidade de voltar ao topo da tabela de classificação do Campeonato Francês na jornada anterior.

No sábado, 13 de fevereiro, em casa, foi batido, por 2 a 1, pelo Montpellier. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 52 pontos (15 vitórias, sete empates e três derrotas). Caiu para o terceiro posto. Está três pontos abaixo do Lille, que apesar do empate com o Brest se manteve no primeiro lugar, e tem dois pontos a menos do que o PSG, que ao vencer o Nice assumiu o segundo posto. Como os rivais só vão jogar no final de semana, pode ao menos passar a noite na liderança em caso de vitória nesta sexta-feira.

Como visitante, o Lyon apresenta a segunda melhor campanha da Ligue 1. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 25 (sete vitórias, quatro empates e uma derrota). Assinalou 23 gols e viu sua defesa ser vazada em dez ocasiões.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Brest x Lyon:

Fazendo uma campanha sólida ao longo da temporada, é difícil imaginar que o Lyon tropece duas vezes seguidas. Assim, o prognóstico em sua vitória contra o Brest é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima sexta rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Brest x Lyon:


Promoções

Dicas de aposta