Stade Francis le Ble

Ligue 1

18/04/2021

10:00

Brest
Lens
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 09:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 09:58.

As informações e o palpite para Brest x Lens

Em queda livre, o Brest tem o invicto Lens pela frente neste domingo, 18 de abril, em confronto pela trigésima terceira rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Francis Le Blé, em Brest. A previsão é de que a bola comece a rolar às 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Brest

O Brest atravessa um jejum de vitórias que atingiu cinco partidas com o empate, por 1 a 1, em casa, com o Nimes, que está na zona de rebaixamento da Ligue 1, no domingo, 11 de abril, em duelo pela jornada anterior. O período de seca, no entanto, nem foi aberto em um confronto pelo torneio. Começou com a eliminação do clube da Copa da França ao levar 3 a 0 do Paris Saint-Germain.

Depois, foram duas derrotas e dois empates no Campeonato Francês, que fizeram com que caísse para décima sexta posição na tabela de classificação e começasse a se preocupar com a ameaça de degola. Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 16 derrotas), iniciou a disputa da jornada 33 com frente de seis pontos na comparação justamente com o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time do Z3.

Como mandante, tem desempenho bastante superior. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 27 (oito vitórias, três empates e cinco derrotas). Marcou 30 gols e teve sua defesa vazada em 26 ocasiões. O meia argelino Haris Belkebla (30 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol), suspenso, fica fora do jogo deste domingo. Também não devem ficar à disposição para o encontro, mas por problemas médicos, o goleiro Sebastien Cibois (três jogos); o defensor Christophe Herelle (16 jogos, sem gol) e o meia Paul Lasne (22 jogos, sem gol).

Provável escalação do Brest

 

Brest na temporada atual


A forma atual do Lens

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lens enfrentou o Lorient, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na rodada anterior. Atuando em casa, superou o rival com aparente facilidade. Goleou por 4 a 1. Porém, o placar foi muito mais amplo do que desempenho das equipes dentro das quatro linhas mostrou. Os visitantes tiveram a posse de bola por bem mais tempo (62%), criaram mais chances de arremate (17 a 17) e se igualaram em números de tiros certos (seis a seis).

Os mandantes, entretanto, colocaram dois terços de suas finalizações acertadas no fundo da rede, o que foi fundamental para chegarem aos 52 pontos (14 vitórias, dez empates e oito derrotas). Isso permitiu que conservassem a quinta colocação na tabela de classificação. A última que concede o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada. Iniciou a disputa da jornada 33 com três pontos de frente na comparação com o Olympique de Marselha, sexto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como visitante, o Lens tem desempenho ainda superior. É o quarto colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 28 (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Marcou 25 gols e teve sua rede balançada 22 vezes. Enfrenta, entretanto, um grande número de problemas médicos. Estão na enfermaria os defensores Jonathan Gradit (28 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol), Facundo Medina (21 jogos, dois gols) e Cheik Traore (um jogo, sem gol); os meias Loic Bade (26 jogos, sem gol), Seko Fofana (25 jogos, dois gols) e Tony Mauricio (22 jogos, sem gol); e os atacantes Ignatius Ganago (18 jogos, cinco gols) e Florian Sotoca (30 jogos, oito gol).

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Brest x Lens:

Com sete jogadores geralmente escalados como titulares provavelmente fora da partida contra o Brest, o Lens faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o duelo deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Brest x Lens:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta