Griffin Park

Championship Playoff

29/07/2020

15:45

Brentford
Swansea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/07/2020 15:44.

As informações e o palpite para Brentford x Swansea

O sonho de disputar a Premier League na temporada 2020/2021 chegará ao fim nesta quarta-feira, 29 de julho, para Brentford ou Swansea. As equipes farão no estádio Griffin Park, em Londres, a partida de retorno das semifinais do playoff que vai decidir o último participante da próxima edição da divisão de elite do Campeonato Inglês. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

No primeiro jogo, disputado no País de Gales no domingo, 26 de julho, o time de Swansea saiu na frente marcando 1 a 0. Assim, avançará para as finais contra o ganhador do duelo entre Fulham e Cardiff se vencer novamente, empatar ou mesmo perder por um tento de diferença desde que balance a rede do Brentford ao menos uma vez. Aos donos da casa resta vencer por margem de dois gols ou superior. Se marcar 1 a 0, forçará a realização de prorrogação de 30 minutos. Caso o tempo extra termine em empate, a decisão por pênaltis é o último recurso previsto em regulamento para definição do finalista.


O desempenho recente do Brentford

O Brentford teve um reinício espetacular de temporada. Enfileirou uma sequência de sete vitórias depois da parada de pouco mais de três meses do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Isso permitiu que tivesse a chance de conseguiu o acesso direto para a Premier League. Tudo que precisava era de uma vitória.

Teve duas chances de assumir a segunda colocação na temporada regular do Championship. Falhou em ambas. Na primeira, como visitante, levou 1 a 0 do Stoke. Na outra, dessa vez como mandante, perdeu por 2 a 1 do Barnsley. Dessa maneira, ficou estacionado nos 81 pontos (24 vitórias, nove empates e 13 derrotas) terminando na terceira posição. Foram dois pontos a menos que o West Bromwich, vice-campeão da Segunda Divisão, que subiu para Premier League ao lado do Leeds, campeão do torneio.

Como mandante, o Brentford foi o segundo melhor durante a temporada regular. Conquistou 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas) em 23 partidas tendo marcado 44 gols e sofrido 18. Além da derrota no País de Gales, o time também perdeu o defensor Rico Henry (47 jogos na edição 2019/2020 do Championship, sem gol). Ele foi expulso e não poderá atuar nesta quarta-feira. Terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Brentford

 

Brentford na temporada atual


A forma atual do Swansea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Swansea foi bem superior ao Brentford na primeira partida. Com mais tempo de controle de bola (58% a 42), criou mais oportunidades de finalização (14 a 12) e foi bem mais eficiente no índice de arremates acertados (7 a 3). Dessa maneira, o 1 a 0 acabou sendo considerado pouco.

Até porque, antes de o Ayew colocar a bola na rede aos 37 minutos da segunda etapa, ele havia desperdiçado uma cobrança de pênalti aos 19 minutos. Assim, perdeu uma oportunidade de entrar em campo nesta quarta-feira com vantagem mais larga.

No entanto, o resultado comprovou a trajetória de ascensão do time. Foi sua terceira vitória seguida. Essa arrancada fez com que conquistasse a última vaga nos playoffs na jornada final. Ficou na sexta posição com 70 pontos (18 vitórias, 16 empates e 12 derrotas) tendo marcado 62 gols e sofrido 53. Como visitante, apresentou a quarta melhor campanha do torneio tendo conquistado 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas). Assinalou 35 gols e sofreu 30.

Provável escalação do Swansea

 

Swansea na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brentford x Swansea:

Difícil imaginar que depois de uma campanha tão forte o Brentford estenda sua fase ruim por tantos confrontos. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Swansea acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada da volta dos playoffs para Premier League edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Brentford x Swansea:


Dicas de aposta