Wembley

Championship Playoff

04/08/2020

15:45

Brentford
Fulham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/08/2020 15:40.

As informações e o palpite para Brentford x Fulham

Aproximadamente R$ 1 bilhão. É mais ou menos isso que está em jogo no encontro desta terça-feira envolvendo Brentford e Fulham. O jogo é a final dos playoffs do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. O ganhador será o vigésimo participante da temporada 2020/2021 da Premier League, a divisão de elite do país. O valor citado é a estimativa de incremento esperada de receita para a temporada. O encontro terá como sede o estádio de Wembley, em Londres, O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios de desempate estabelecidos pelo regulamento para a definição do terceiro clube a ascender da Segundona inglesa para a Primeira Divisão. Os dois primeiros foram o Leeds e West Bromwich, respectivamente campeão e vice do Championship.


O desempenho recente do Brentford

O Brentford ficou logo atrás de Leeds (93 pontos) e West Bromwich (83). Completou a temporada regular da Segunda Divisão do Campeonato Inglês na terceira posição. Acumulou 81 pontos (24 vitórias, nove empates e 13 derrotas) após 46 rodadas. No entanto, o regulamento estabelece que, nesse caso, o time precisa disputar com quem fica até a sexta posição, os playoffs para disputar a vaga restante.

Nas semifinais, teve o Swansea, do País de Gales, como rival. Saiu em desvantagem na batalha. Perdeu o jogo no estádio do rival por 1 a 0. Porém, deu o troco atuando em seu estádio, o Griffin Park, que não mais será utilizado. Marcou 3 a 1 em sua despedida. Na próxima temporada, vai utilizar um local com maior capacidade para receber público.

Essa decisão havia sido tomada mesmo antes de ter chances de acesso para Premier League. Isso, naturalmente, quando a presença de torcedores for liberada nos estádios ingleses, o que ainda não é o caso. No período pós-paralisação, o Brentford fez 11 partidas. Acumulou oito vitórias e três derrotas.

Provável escalação do Brentford

 

Brentford na temporada atual


A forma atual do Fulham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fulham foi rebaixado na temporada passada da Premier League e assim como seu rival desta terça-feira deixou escapar na rodada final a chance de conseguir acesso direto. Terminou na quarta posição na tabela de classificação tendo acumulado 81 pontos (23 vitórias, 12 empates e 11 derrotas).

Apesar de ter tido a mesma pontuação do Brentford, ficou uma posição atrás por levar desvantagem no saldo de gols (42 a 16), que é o primeiro critério de desempate. Os pontos não foram a única coincidência entre eles. Nas semifinais, o Fulham também teve um time galês como rival.

O roteiro da disputa, no entanto, foi inverso. O Fulham saiu em vantagem contra o Cardiff. Marcou, no estádio do rival, 2 a 0. Depois, em Londres, tratou de administrar a vantagem. Perdeu por 2 a 1 em Craven Cottage. Suficiente para dar um passo adiante.

Nas duas partidas não pode contar com seu mais importante jogador. O atacante Aleksandar Mitrovic (40 jogos na edição 2019/2020 do Championship, 26 gols), ficou de fora devido à contusão. A expectativa é de que seja liberado para atuar nesta terça-feira.

Provável escalação do Fulham

 

Fulham na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brentford x Fulham:

A igualdade na pontuação após 41 rodadas mostra que os dois times têm nível técnico muito próximo. Dono de jogadores com maior capacidade de decisão, o Fulham faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira que indica o último time a ascender do Championship para Primeira Divisão do Campeonato Inglês em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Brentford x Fulham:


Dicas de aposta