Brentford Community Stadium

Championship

30/12/2020

14:30

Brentford
Bournemouth
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/12/2020 14:26.

As informações e o palpite para Brentford x Bournemouth

Há mais de dois meses em perder, o Brentford enfrenta o Bournemouth nesta quarta-feira, 30 de dezembro, em um duelo direto por vaga na zona de acesso para Premier League. O encontro faz parte da programação da vigésima segunda rodada da temporada 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Terá como sede o estádio Brentford Community, em Londres. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A busca por um lugar na divisão de elite do futebol inglês envolve 24 clubes. Eles vão disputar 46 rodadas (ida e volta). Ao final delas, os dois primeiros colocados pegam o elevador e seguem direto para a Premier League. Quem ficar entre o terceiro e sexto lugares ainda terá chance de disputar a terceira e última vaga. Para isso, no entanto, precisará disputar os playoffs. Os três últimos colocados vão direto para a League 1, a Terceira Divisão. Na temporada atual, o Sheffield Wednesday começou o ano com 12 pontos a menos. Fruto da punição aplicada por irregularidades em seu balanço financeiro. Uma manobra contábil para maquiar as contas indicou a venda de seu estádio, o Hillsboorough, na temporada 2017/2018, embora isso só tenha acontecido no ano seguinte.

O desempenho recente do Brentford

O Brentford perdeu pela última vez em 24 de outubro. Atuando fora de seus domínios levou 3 a 2 do Stoke. Desde então, construiu uma sequência invicta que atingiu 15 partidas com a vitória, também na condição de visitante, por 3 a 2, ante ao Cardiff no sábado, 26 de dezembro. Foram oito sucessos e sete igualdades.

Somente um desses encontros não valeu pelo Championship. Foi o 1 a 0 marcado no Newclastle nas quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra, que abriu ao clube a possibilidade de disputar com o Tottenham, em 5 de janeiro, no estádio do adversário, um lugar na decisão do torneio. Até lá, ainda terá um jogo contra o Bristol City pela Segunda Divisão do Campeonato Inglês, além do duelo desta quarta-feira, que está agendado para 2 de janeiro.

No Championship, com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e três derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Tem um ponto a menos que o Swansea, vice-líder, que fecha a zona de acesso direto para a Premier League. Mas está na região que permite disputar nos playoffs a última vaga na divisão de elite. Iniciou a disputa da vigésima segunda rodada com frente de quatro pontos em relação ao Stoke, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Como mandante, o desempenho é bastante inferior. Figura na décima posição no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou 17 (quatro vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo marcado 16 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Brentford

 

Brentford na temporada atual


A forma atual do Bournemouth

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Rebaixado da Premier League na temporada passada, o Bournemouth tem conseguido se manter desde o início da edição 2020/2021 do Championship no pelotão de cima da tabela de classificação indicando que não tem intenção de estender sua permanência na Segunda Divisão. Na jornada anterior, fora de casa, ficou no empate sem gols com o Luton.

Chegou, dessa maneira, aos 38 pontos (dez vitórias, oito empates e duas derrotas). Apesar de apresentar a mesma pontuação de seu rival desta quarta-feira, ocupa a terceira posição na tabela de classificação – uma acima – por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Está cinco pontos abaixo do Norwich, líder, que também caiu da Primeira Divisão na temporada anterior.

Como visitante, o desempenho do Bournemouth é um pouco mais modesto. O time é o sétimo colocado no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 15 (três vitórias, seis empates e uma derrota) tendo marcado 15 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Bournemouth

 

Bournemouth na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brentford x Bournemouth:

Das dez partidas que fez em casa, o Brentford pontuou em nove. Dos 11 jogos que disputou como visitante, o Bournemouth pontou em 11. Sinal claro de que pensam, antes de mais nada, em não perder. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Championship.

Prognóstico e palpite final para Brentford x Bournemouth:


Promoções

Dicas de aposta