Emmen vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Breda x FC Emmen

Nosso palpite: Emmen vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Breda x FC Emmen

A briga contra o rebaixamento é a atração da abertura da trigésima rodada do Campeonato Holandês edição 2018/2019. A partida que dará a largada na jornada envolve Breda e FC Emmen. Será realizada nesta sexta-feira, 12 de abril, no estádio Rat Verlegh, em Breda. O início está agendado para 15h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes, a Eredivisie tem 34 jornadas programadas a cada temporada. Conduz campeão e vice para a edição seguinte da Liga dos Campeões. O terceiro colocado tem vaga direta na Liga Europa. Quem termina entre o quarto e sétimo lugares briga, na repescagem, por uma vaga nas eliminatórias da Europa League.

A disputa do rebaixamento é dividida em duas categorias. O último colocado é relegado diretamente para Segunda Divisão. Quem fica no décimo sétimo e décimo sexto posto, completando a região da degola, disputa um playoff tendo a chance de escapar da queda.

O desempenho recente do Breda

Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 18 derrotas), o Breda está afundado na décima oitava – última – posição. Restando cinco jornadas para o final, sair da zona de rebaixamento parece ser um luxo.

Nessa batalha, a comparação é justamente com o FC Emmen, que está no décimo quinto posto o primeiro fora da região da degola, que tem 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 15 derrotas).

Dessa maneira, o objetivo mais viável – e ainda assim muito difícil – é tentar ganhar uma posição e ter a oportunidade de disputar o playoff para evitar a queda para Segunda Divisão. Nesse caso, os rivais mais próximos são Excelsior e Graasfschap, que têm cinco pontos a mais.

Nas cinco jornadas finais, o Breda precisaria ganhar seis pontos a mais que um deles. Algo altamente improvável para um time que nas dez rodadas anteriores somou apenas cinco pontos. Ganhou uma partida e empatou duas. Nas outras sete deixou o campo derrotado.

O que dá alguma esperança a seus torcedores é a campanha como mandante. Não que seja espetacular, mas ao menos nesse quesito o time não é o último colocado no ranking da Eredivisie. É o terceiro pior. Dos 42 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 25.

Para o encontro desta sexta-feira, todavia, terá que driblar um número relativamente grande de problemas de contusão. Estão na enfermaria os defensores Alex Gerbasch (seis jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Holandês, sem gol) e Arno Verschueren (18 jogos, um gol); o meio-campista Fabian Sporkslede (13 jogos, sem gol); e o atacante Robert Muhren (14 jogos, sem gol).

A forma atual do FC Emmen

Depois de sete rodadas sem vencer (seis derrotas e um empate), o FC Emmen conseguiu deixar a zona de rebaixamento ao bater o Heereveen, em casa, por 2 a 0, no domingo, conseguindo ficar em situação um pouco mais confortável, ainda que a ameaça de cair para Segunda Divisão ainda persista.

No entanto, o time tem mostrado desempenho bem melhor quando atua como visitante. Nesse quesito, figura como décimo primeiro colocado no ranking do Campeonato Holandês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 14 (quatro vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 37.

Os problemas de lesão para o encontro desta sexta-feira são dois. Estão entregues aos cuidados do departamento médico os atacantes Gersom Klok (17 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Holandês, sem gol) e Nicklas Pedersen (12 jogos, sem gol).

Prognóstico final para Breda x FC Emmen

A situação desesperadora do Breda exigirá medidas desesperadas. O time será obrigado a correr mais riscos em busca da vitória nesta sexta-feira. Não tem grandes recursos técnicos para tanto e terá que expor seu setor defensivo, que foi vazado 65 vezes em 29 partidas. Assim, o prognóstico no sucesso do FC Emmen acaba sendo boa opção de palpite para o confronto que abre a trigésima rodada do Campeonato Holandês edição 2018/2019.

Prognóstico Breda x FC Emmen:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h39 de 10/4/2019