Eintracht Stadion

DFB Pokal

22/12/2020

16:00

Eintracht Braunschweig
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 15:59.

As informações e o palpite para Braunschweig x Borussia Dortmund

No primeiro grande teste sob nova direção, o Borussia Dortmund coloca seu futuro na Copa da Alemanha em jogo nesta terça-feira, 22 de dezembro. Vai enfrentar em partida que faz parte da programação da etapa de 16 avos de final o Braunschweig, da Segunda Divisão. O ponto de encontro será o estádio Eintracht, em Braunschweig. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Braunschweig

Com apenas uma vitória nas sete umas rodadas, o Brauschweig tem sinalizado fortemente que o acesso para divisão de elite do futebol da Alemanha não é uma ambição real. No sábado, 19 de dezembro, em jogo pela décima terceira jornada da Bundesliga 2, mesmo jogando em casa, a equipe foi atropelada pelo Furth. Apanhou por 3 a 0. Foi a quarta derrota nesse período, que teve ainda dois empates.

Ao ficar estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e sete derrotas), caiu para décima quinta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Alemão. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Logo, tem mesmo é que ficar de olho no retrovisor e tentar evitar a queda para Terceirona. A vantagem na comparação com o Sandhausen, décimo sexto colocado e primeiro no Z3, é de um ponto.

Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. Aparece na décima primeira posição do ranking dos donos da casa da Bundesliga 2. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas). Na primeira fase da Copa da Alemanha foi o responsável por tirar da disputa o Hertha Berlin, da Primeira Divisão. Venceu por 5 a 4.

Provável escalação do Braunschweig

 

Braunschweig na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Durou pouco a alegria dos torcedores do Borussia Dortmund que queriam ver pelas costas o suíço Lucien Favre. O treinador foi demitido depois da vexaminosa derrota, em casa, para o Stuttgart, por 5 a 1, para o Stuttgart. Edin Terzic, assistente-técnico, foi colocado no posto de forma interina. A princípio, para ficar até o final da temporada dando tempo para que o processo de contratação de um substituto seja feito com cuidado.

Sua estreia foi auspiciosa. Venceu, fora de casa, o Werder Bremen, por 2 a 1. Porém, na sexta-feira, 18 de dezembro, o aurinegro parou no Union Berlin. Na capital, levou 2 a 1 no jogo pela décima terceira rodada do Campeonato Alemão, a última do ano. Ao ficar parado nos 22 pontos (sete vitórias, um empate e cinco derrotas), caiu para quinta posição na tabela de classificação. Está oito pontos abaixo do Bayern de Munique, líder.

Como visitante, apresenta a quarta melhor campanha da Bundesliga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido oito. Na Copa da Alemanha, fez sua estreia, ainda sob a direção de Favre, contra o Duisburg. Jogando fora de seus domínios goleou por 5 a 0.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Braunschweig x Borussia Dortmund:

Muito superior tecnicamente, o Borussia Dortmund tem o prognóstico em seu sucesso contra o Braunschweig o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela segunda fase (16 avos de final) da Copa da Alemanha versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Braunschweig x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta