Serie D Grp. A6

19/10/2020

15:00

Brasiliense
Villa Nova AC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/10/2020 14:56.

As informações e o palpite para Brasiliense x Villa Nova

A Boca do Jacaré, em Brasília, será a sede nesta segunda-feira, 19 de outubro, do encontro envolvendo Brasiliense e Villa Nova. A partida faz parte da programação da sétima rodada do grupo 6, a última do primeiro turno da fase de classificação da Série D do Brasileirão. O início está agendado para 15h (horário de Brasília).

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Brasiliense

O Brasiliense está em trajetória de ascensão na competição. Venceu seus dois últimos jogos com facilidade. Goleou, em casa, o Palmas, por 5 a 0. Na sequência, aplicou nova goleada, dessa vez como visitante, o Tupynambás. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para quatro partidas. Antes, havia empatado dois jogos.

Dessa maneira, atingiu o patamar de 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrotas). Isso permitiu que iniciasse a disputa da sétima jornada na vice-liderança da chave. Quatro pontos abaixo do Gama, seu rival estadual, que é o líder do grupo. A vantagem na comparação com o Tupynambés, quinto colocado e primeiro time fora da região que rende vagas para segunda fase do torneio, é de dois pontos.

O time está invicto como mandante e apresenta o melhor desempenho do grupo no ranking dos donos da casa. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um ganhou sete (duas vitórias e um empate) tendo assinalado nove gols e sofrido dois.

Provável escalação do Brasiliense

 

Brasiliense na temporada atual


A forma atual do Villa Nova

O Villa Nova, que foi rebaixado para Segunda Divisão no Campeonato Mineiro, conseguiu na sexta rodada interromper uma sequência negativa que atingiu quatro partidas. Depois de um empate e três derrotas conseguiu deixar o gramado celebrando uma vitória. Em Nova Lima, bateu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1.

Abriu vantagem de dois tentos ainda no primeiro tempo e, depois, tratou de administrar a frente construída. Chegou, dessa maneira, aos sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas). Isso fez com que iniciasse a disputa da jornada de número sete na sexta – antepenúltima – posição na tabela de classificação do grupo 6. Três pontos abaixo do Bahia de Feira de Santana, quarto colocado e último time no pelotão de elite.

Como visitante, o desempenho é bastante inferior. O time mineiro fez somente duas partidas fora de seus domínios. Mas não conseguiu marcar um ponto sequer. Foi derrotado pelo Bahia de Feira por 2 a 0 e apanhou da Caldense por 1 a 0.

Provável escalação do Villa Nova

 

Villa Nova na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasiliense x Villa Nova:

Diante de um Villa Nova muito tímido quando sai de seus domínios, o Brasiliense, melhor mandante de seu grupo, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela sétima rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Brasiliense x Villa Nova:


Promoções

Dicas de aposta