Serie D Final Stage

27/12/2020

15:00

Brasiliense
Mirassol
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 14:56.

As informações e o palpite para Brasiliense x Mirassol

Em duelo praticamente definido, o Brasiliense encara o Mirassol neste domingo, 27 de dezembro, pela jornada de retorno das oitavas de final da Série D do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio Boca do Jacaré, o Serejão, em Brasília. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

Os paulistas fizeram valer o mando de campo e golearam por 4 a 0 no encontro de ida. Dessa maneira, avançarão para a próxima fase em caso de novo sucesso, empate ou até mesmo derrota por até três tentos de diferença. O time da capital precisa, para reverter a situação, aplicar uma goleada por margem igual ou superior a cinco gols. Em caso de vitória por quatro gols de frente a definição será feita nas cobranças de pênalti.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das quartas de final. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Quem superar o estágio atual estará a um passo de garantir o direito de disputar a Série C.

O desempenho recente do Brasiliense

O Brasiliense é o único time que precisou disputar o estágio preliminar da Série D que chegou até a fase de oitavas de final. Vice-campeão estadual, o clube precisou encarar o Tocantinópolis na briga por um lugar na Quarta Divisão do Brasileirão. Ainda levou um susto. Apanhou por 1 a 0 no jogo de ida. Porém, mostrou sua força na Boca do Jacaré. Goleou por 4 a 0.

Na fase de grupos do torneio, não deu preocupações aos seus torcedores. Alcançou o direito de passar para as disputas no sistema de mata-mata sem qualquer dificuldade. Ao acumular 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota), finalizou sua participação no primeiro posto do grupo 6, superando até mesmo o Gama, responsável por derrotado na decisão do Campeonato Brasiliense.

O fator casa também foi fundamental na fase de 16 avos de final da Quarta Divisão do Brasileirão. Contra o Real Noroeste, o Brasiliense ficou no 1 a 1 no estádio do rival. Porém, quando teve a possibilidade de atuar em seu estádio, atropelou. Marcou 3 a 0. Dessa vez, precisará um pouco mais do que isso para conseguir seguir na luta pelo acesso para Série C do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Brasiliense

 

Brasiliense na temporada atual


A forma atual do Mirassol

O Mirassol entrou na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro por ter alcançado as semifinais do Paulistão. Foi o responsável por tirar o São Paulo da briga pelo título. Não passou pelo Palmeiras, que alcançou o título. Mas indicou o início de um trabalho que poderia render frutos. Isso ficou ainda mais claro na primeira fase da Quarta Divisão, quando conseguiu alcançar a vaga na segunda fase.

Somou 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas). Terminou na segunda posição do grupo 7. Atrás apenas da Ferroviária, que acumulou 30 pontos. Como visitante, no entanto, teve desempenho bastante inferior. Foi o sexto colocado no ranking desse quesito em sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (uma vitória, quatro empates e duas derrotas).

Na fase de 16 avos de final da Série D do Brasileirão teve como rival o Caxias, vice-campeão Gaúcho. No primeiro jogo, em Caxias do Sul, perdeu por 1 a 0. Devolveu o marcador quando teve a chance de atuar em seus domínios. Avançou ao levar a melhor nas cobranças de pênaltis.

Provável escalação do Mirassol

 

Mirassol na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasiliense x Mirassol:

Com o Mirassol apresentando desempenho bastante inferior quando atua como visitante e tendo a chance de conseguir a vaga até administrando uma derrota, o prognóstico no sucesso do Brasiliense é o palpite mais indicado para o duelo deste domingo pela jornada de retorno das oitavas de final da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brasiliense x Mirassol:


Promoções

Dicas de aposta