Brasiliense Playoff

26/08/2020

11:00

Brasiliense
Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/08/2020 10:58.

As informações e o palpite para Brasiliense x Gama

O estádio Mané Garrincha será o palco nesta quarta-feira, 26 de agosto, da primeira partida decisiva do Campeonato Brasiliense edição 2020. A bola vai começar a rolar às 11h (horário de Brasília) para o duelo envolvendo Brasiliense e Gama. O segundo jogo do confronto foi agendado para sábado, 29 de agosto, no Bezerrão.

Dono de melhor campanha na fase de classificação, o Gama tem a possibilidade de ficar com o título em caso de dois empates ou de vencer uma partida e perder outra, mas com o mesmo saldo de gols. O time é o atual campeão estadual.

O desempenho recente do Brasiliense

O Brasiliense precisou usar da vantagem que tinha nas semifinais para conseguir sobreviver no torneio. Diante do Real Brasília, havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Porém, no domingo, 23 de agosto, atuando como mandante, foi derrotado por 2 a 1. Assim, só garantiu sua vaga na final por ter feito a segunda melhor campanha na fase de classificação.

No estágio inicial, que foi realizado em março, antes da paralisação de aproximadamente cinco meses do torneio, o Brasiliense acumulou 28 pontos (nove vitórias, um empate e uma derrota). Como mandante, também foi o segundo melhor da disputa. Dos 18 pontos que disputou nessa condição conquistou 15 (cinco vitórias e uma derrota) tendo marcado 23 gols e sofrido quatro.

Seu retorno às atividades aconteceu nos duelos contra o Luziânia, pelas quartas de final do Campeonato Brasiliense. No confronto de ida, segurou o 0 a 0. Na partida de volta, dispensou a vantagem do empate e marcou 2 a 1 dando um passo adiante.

Provável escalação do Brasiliense

 

Brasiliense na temporada atual


A forma atual do Gama

O Gama também teve seu jogo pela rodada de volta das semifinais do Campeonato Brasiliense 2020 no domingo, 23 de agosto. Contava com uma vantagem ainda maior que a de seu rival desta quarta-feira. Porém, não precisou recorrer a ela. Após bater o Bosque Formosa por 3 a 1 no primeiro jogo, repetiu o marcador na segunda partida.

Ampliou, dessa maneira, para 33 partidas sua longa sequência invicta iniciada em 26 de janeiro de 2019. Foram 28 vitórias e cinco empates desde então. Nessa lista está a conquista do Campeonato Brasiliense em 2019. Ela conta, inclusive, com a eliminação na Copa do Brasil 2020 com o empate, por 3 a 3, com o Brasil de Pelotas. No primeiro estágio do torneio, a igualdade beneficiava o clube visiante.

Na versão 2020 do Brasiliense, o Gama completou sua participação no topo da tabela de classificação ao acumular 31 pontos (dez vitórias e um empate). Como visitante, venceu todos os cinco jogos que disputou assinalando 21 gols e sofrendo três. Depois da paralisação, superou o Sobradinho nas quartas de final marcando 5 a 0 (fora) e 2 a 1 (casa).

Provável escalação do Gama

 

Gama na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasiliense x Gama:

O Gama é claramente superior tecnicamente ao Brasiliense, ainda que exista grande rivalidade envolvida na partida. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para a primeira partida da decisão do Campeonato Brasiliense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Brasiliense x Gama:


Promoções

Dicas de aposta