Brasil vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Brasil x Senegal

Nosso palpite: Brasil vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Brasil x Senegal

Sem ter vencido em sua primeira bateria de amistosos pós conquista da Copa América, a seleção brasileira escolheu uma dupla africana para fazer seus testes. O primeiro desafio será a equipe de Senegal. O amistoso terá como cenário o estádio Nacional de Singapura, em Singapura. O início da partida está marcado para 9h (horário de Brasília) da quinta-feira, 10 de outubro.

Betfair

Aproveitando-se da segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para jogos entre seleções na temporada 2019/2020, as equipes nacionais colocam suas equipes em ação no ciclo preparação para o Mundial. Em alguns continentes, como África e Ásia, a disputa das eliminatórias já começou. Em outros, como Europa, Américas do Norte e Central e na América do Sul, ainda haverá torneios antes da largada das seletivas para a próxima Copa do Mundo.

O desempenho recente do Brasil

A disputa das eliminatórias sul-americanas ainda é uma meta distante para seleção do Brasil. Ainda há até mesmo uma nova edição da Copa América, em 2020, antes do começo dessa batalha que está longe de ser complicada. Afinal, das dez seleções sul-americanas, quatro podem obter vaga direta no Mundial e uma quinta ainda tem a possibilidade de chegar lá através da repescagem.

Assim, o técnico Tite tem absoluta tranquilidade para trabalhar, especialmente depois de ter conquistado em julho passado a Copa América que foi disputada no Brasil. Assim, até foram leves as críticas pela baixa qualidade do futebol apresentado pela equipe na temporada de amistosos de setembro. Nos Estados Unidos, a seleção canarinho ficou no empate por 2 a 2 com a Colômbia e perdeu para o Peru, a quem havia derrotado na decisão do torneio continental, por 1 a 0.

A falta de organização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no entanto, segue imperando. Com o Campeonato Brasileiro sendo realizado no período reservado para jogos entre seleções, Tite tirou atletas de times que estão envolvidos em disputas importantes seja de título ou na luta contra o rebaixamento para amistosos questionáveis tecnicamente.

Para defender-se da acusação da escolha dos rivais, o técnico falou que o calendário europeu não abre muitas brechas para jogos com as equipes de primeira linha do continente. Justamente nesse período a Argentina agendou um amistoso contra a Alemanha.

A convocação do técnico para os duelos com africanos apresentou novidades. Sem Alisson, goleiro do Liverpool, que está machucado, ele chamou Santos, do Athletico Paranaense. Deixou de lado Cássio, do Corinthians. Renan Lodi, lateral-esquerdo que se destacou no Athletico Paranaense precisou ir para o Atlético de Madrid para ganhar uma chance. Veja a seguir os atletas disponíveis para as partidas:

Goleiros: Ederson (Manchester City, Inglaterra), Santos (Athletico Paranaense) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Marcinho (Botafogo), Alex Sandro (Juventus, Itália) e Renan Lodi (Atlético de Madrid, Espanha);
Zagueiros: Rodrigo Caio (Flamengo), Marquinhos (Paris Saint Germain, França), Thiago Silva (Paris Saint Germain, França) e Eder Militão (Real Madrid, Espanha)

Meias: Casemiro (Real Madrid, Espanha), Fabinho (Liverpool, Inglaterra), Arthur (Barcelona, Espanha), Matheus Henrique (Grêmio), Lucas Paquetá (Milan, Itália), Philippe Coutinho (Bayern Munique, Alemanha)

Atacantes: Richarlison (Everton, Inglaterra), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City, Inglaterra), Roberto Firmino (Liverpool, Inglaterra), Neymar (Paris Saint Germain, França) e Everton (Grêmio).

A forma atual do Senegal

As eliminatórias africanas já estão em andamento, mas não ainda para Senegal. Por ter um posicionamento melhor no ranking mundial, a equipe só vai abrir sua participação na segunda fase. Assim, os amistosos acabam sendo mais valiosos para o time, em reta final de preparação para uma disputa por um lugar no Mundial de 2022 que é bem mais difícil.

Além disso, Senegal também tem disputas locais. A África possui duas versões de torneios continentais. A Copa das Nações Africanas, em que os países podem utilizar todos os seus atletas, incluindo os que atuam no exterior, e o Campeonato das Nações Africanas, no qual só os jogadores que atuam dentro das fronteiras podem ser convocados.

Os senegaleses vão fazer o jogo de volta da terceira etapa preliminar do Campeonato das Nações Africanas em 18 de outubro contra Guiné. Venceram a primeira partida por 1 a 0 e precisam apenas do empate. A princípio, não será a equipe que atuará contra o Brasil que será acionada nesse duelo, mas um ou outro atleta poderá ser utilizado. Senegal tem também um time em ação na WAFU Copa das Nações, torneio amistoso para países do oeste africano.

O time principal do país esteve reunido para valer mesmo na fase final da edição 2019 da Copa das Nações Africanas, que foi disputada em julho último no Egito. Ficou em segundo lugar do grupo C na primeira etapa tendo acumulado seis pontos (duas vitórias e uma derrota). A seleção ficou atrás da Argélia (nove pontos).

No estágio de playoffs, bateu Uganda, por 1 a 0, nas oitavas de final, repetiu o marcador despachando Benin nas quartas de final e despachou a Tunísia nas semifinais. No segundo confronto que teve com os argelinos, voltou a perder. Levou 2 a 1 tendo que se conformar com o vice-campeonato.

Prognóstico e palpite final para Brasil x Senegal

A equipe brasileira enfrentará uma seleção que baseia sua estratégia em um forte sistema defensivo e tem o veloz artilheiro Sadio Mané, do Liverpool, como principal atacante e finalizador. Porém, a qualidade técnica faz com que o prognóstico no sucesso do Brasil seja o palpite mais adequado para o encontro amistoso desta quinta-feira em Singapura no ciclo de preparação para Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Brasil x Senegal:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h10 de 8/10/2019