Gaucho

05/04/2021

20:00

Brasil de Pelotas
Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 19:52.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 19:52.

As informações e o palpite para Brasil x Pelotas

Na rodada dos clássicos do Gauchão, Brasil e Pelotas terão seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 5 de abril. O placo do duelo será o estádio Bento Freitas, em Pelotas. O encontro é parte da programação da nona jornada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho em sua edição 2021. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio Grande do Sul tem a participação de 12 equipes e adotou um formato diferente do da temporada passada, quando os clubes eram divididos em grupos e disputavam dois turnos. Dessa vez, em turno único, disputam a primeira fase. Ao final de 11 rodadas, os quatro primeiros colocados seguem na batalha pelo título. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

Depois de conseguir estabelecer uma sequência invicta de quatro partidas ao vencer São José e Esportivo e empatar com Novo Hamburgo e Caxias, o Brasil de Pelotas perdeu fogo na disputa do Campeonato Gaúcho. Nas últimas duas jornadas deixou o campo de mãos vazias. Viu a série positiva ser quebrada no jogo que teve em casa contra o Internacional. Levou 2 a 1 do Colorado.

Na quarta-feira, 31 de março, em duelo pela oitava jornada, também não conseguiu resistir ao Ypiranga. No Colosso da Lagoa, em Erechim, foi batido por 1 a 0. Apesar de ter feito um bom começo de partida, o Brasil viu sua defesa ser vazada aos 24 minutos da etapa inicial por Reinaldo Dutra. Na tentativa de reagir, pouco conseguiu criar diante de um eficiente bloqueio defensivo montado pelos donos da casa.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da nona jornada ocupando uma modestíssima nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho. Cinco pontos abaixo do Caixas, quarto colocado e último time na zona de classificação para as semifinais. Sua preocupação mesmo é tentar se manter fora da zona de rebaixamento. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Esportivo, décimo primeiro colocado e primeiro time na região da degola.

Provável escalação do Brasil

 

Brasil na temporada atual


A forma atual do Pelotas

Na briga contra a degola, a situação do Pelotas é bem mais delicada do que a de seu rival local. O time teve na quinta-feira, 1 de abril, atuando na Boca do Lobo, um confronto direto contra o Esportivo, que até então era o lanterna do torneio. Era uma janela de oportunidade para escapar da região da degola. Ao ser batido por 2 a 0, acabou enfiando ainda mais o pé na lama.

O time até começou bem o jogo criando duas oportunidades de marcar em seis minutos. Porém, não passou disso. O jogo esfriou. Os visitantes de aproveitaram do cenário para colocar a casa em ordem. Aos 29 minutos, abriram o placar com tento de Juninho Tardelli após cruzamento de Mateus Santana. Sete minutos depois, ele mesmo marcou o segundo, dessa vez em cobrança de falta.

Com seis pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas), o Pelotas caiu para décima segunda – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho. Está dois pontos abaixo do São José, décimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Sua defesa, com 16 gols sofridos, é a mais vazada do Gauchão.

Provável escalação do Pelotas

 

Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil x Pelotas:

Contra um Pelotas que mostra muita dificuldade na criação e falhas frequentes no setor defensivo, o Brasil tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o clássico desta segunda-feira pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Brasil x Pelotas:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta