A equipe feminina do Brasil faz neste domingo, 2 de julho, sua despedida da torcida nacional antes de embarcar para a disputa da Copa do Mundo de 2023, que terá sede compartilhada entre Austrália e Nova Zelândia. Fará seu último amistoso antes do torneio enfrentando a equipe do Chile, que não conseguiu vaga no Mundial. O encontro será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O início está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

O desempenho recente do Brasil

Não foi isenta de controvérsias a convocação da técnica Pia Sundhage para o Mundial. Pelo menos três nomes geraram polêmicas e crítica. Dois pela presenta na lista, um pela ausência. Foi considerada inexplicável a chamada da goleira Bárbara e da zagueira Mônica, devido ao desempenho considerado fraco, de acordo com a opinião dos analistas especializados. Quem novamente ficou de fora foi a atacante Cristiane.

Neste caso, não houve surpresa. Sundhage tem ignorado a atacante de suas listas, embora em nenhum momento tenha dado uma explicação convincente para sua decisão. A seleção brasileira não teve maiores problemas para alcançar seu lugar no Mundial. Fez isso ao confirmar sua hegemonia no continente e faturar o título da Copa América 2022. Superou a Colômbia na final.

Desde então, a preparação para a Copa do Mundo de 2023 contou com 11 amistosos. Colheu sete vitórias, um empate e três derrotas. Os resultados mais significativos foram empate, por 1 a 1, com a Inglaterra, na Finalíssima, embora tenha perdido o troféu na disputa para os pênaltis para a campeã da Euro 2022, e a vitória, por 2 a 1, contra a Alemanha, vice-campeã da Euro 2023. As atletas chamadas para o Mundial foram:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos);

Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);

Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);

Meias Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

Brasil na temporada atual

A forma atual do Chile

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Copa América levou três seleções diretamente para a Copa do Mundo de 2023. Além do Brasil, campeão, garantiram lugar no Mundial a Colômbia (vice) e a Argentina, medalha de Bronze. Também permitiu ao time do Paraguai, quarto colocado, disputar uma terceira vaga na repescagem. Ficou perto da classificação. Superou Taiwán, por 3 a 2, nas semifinais da repescagem mundial. No entanto, no jogo decisivo, as paraguaias, foram batidas pelo Panamá, por 1 a 0, vendo sua tentativa de carimbar o passaporte ser frustrada.

As chilenas também puderam sonhar com um lugar no Mundial de Austrália e Nova Zelândia. Ficaram com o quinto lugar da Copa América ao bater a Venezuela na disputa por pênaltis após empate, por 1 a 1, no período regulamentar. Porém, viram sua trajetória para a Copa do Mundo ser cortada na repescagem pela equipe do Haiti. Foram derrotadas pelas haitianas por 2 a 1.

Assim, o amistoso deste sábado já faz parte do ciclo para o Mundial de 2027, que não teve seu país sede definido. O Brasil apresentou sua candidatura para receber o torneio. Será o primeiro jogo das chilenas depois da derrota para o Haiti. Foi seu quarto fracasso consecutivo. O time não vence desde 15 de novembro do ano passado, quando superou a equipe das Filipinas por 1 a 0 em amistoso.

Chile na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Brasil x Chile

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Brasil x Chile

O jogo será exibido pela Rede Globo em TV Aberta. Via TV por assinatura, os direitos de transmissão são do SporTV. Por streaming, o jogo pode ser acessado no GloboPlay. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Brasil x Chile

Suspensos e lesionados para Brasil x Chile

Probabilidades de resultado para Brasil x Chile

O palpite Brasil x Chile do SDA

No dia em que deve embarcar para a Copa do Mundo de 2023, a seleção brasileira escolheu uma adversária que não deve estragar sua festa de despedida. Assim, o prognóstico no sucesso da equipe canarinho diante do Chile é o palpite indicado pelo SDA no mercado vencedor 1×2 para o amistoso deste domingo.