Prognóstico para Brasil x Catar
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Brasil x Catar
Campeã da Copa da Ásia e convidada para a disputa da edição 2019 da Copa América, a seleção do Catar é a adversária do Brasil nesta quarta-feira, 5 de junho, no primeiro dos dois amistosos que a equipe canarinho fará antes de sua estreia na competição. O jogo terá como cenário o estádio Mané Garrincha, em Brasília. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).
O torneio, que será sediado no Brasil, terá a participação de 12 seleções. Além dos dez países sul-americanos foram convidados os times de Japão e Catar. A disputa começará em 14 de junho e seguirá até o começo de julho.
O desempenho recente do Brasil
A preparação brasileira foi cercada por turbulências envolvendo seu principal jogador. Inicialmente a polêmica em torno de Neymar era relacionada à agressão cometida pelo atleta contra um torcedor na entrega de prêmios ao final d Copa da França, em que seu time, o Paris Saint-Germain, foi derrotado pelo Rennes na decisão por pênaltis.
Pela atitude, o atacante recebeu como ‘punição’ a perda da faixa de capitão da seleção brasileira, que foi entregue pelo técnico Tite a seu ‘parça’ e companheiro de equipe Daniel Alves. Porém, nova bomba explodiu no domingo, 2 de junho, com a divulgação de imagens íntimas de uma mulher por parte de Neymar, que está sendo acusado por ela de estupro. Tal manobra é considerada ilegal e levou investigadores até a concentração da seleção brasileira.
Isso fez com que a preparação para a Copa América 2019 acabasse ficando em segundo plano. Ela foi feita a conta gotas, uma vez que os jogadores foram chegando na medida em que os compromissos de seus clubes em competições foram se encerrando.
Para o amistoso contra o Catar, quatro atletas sequer participaram da preparação. O goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, que disputaram no sábado, 1º de junho, a final da Liga dos Campeões da Europa, e derrotaram o Tottenham, por 2 a 0, ficando com a ‘Orelhuda, só ficarão à disposição para a partida contra Honduras, agendada para 9 de junho.
O mesmo acontece em relação aos corintianos Cássio (goleiro) e Fágner (lateral-direito), que tinham agendado para a noite de terça-feira, 4 de junho, a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã, Rio de Janeiro.
Assim, o time escalado para o encontro desta quarta-feira é: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus.
A equipe convocada para Copa América foi:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)
Defensores: Alex Sandro (Juventus); Marquinhos, Thiago Silva e Dani Alves (PSG); Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Miranda (Inter de Milão)
Meio-campistas: Allan (Napoli); Philippe Coutinho e Arthur (Barcelona); Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City) e Lucas Paquetá (Milan)
Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)
A seleção brasileira está no grupo A da Copa América 2019. Fará o jogo inaugural da competição no dia 14 de junho diante da Bolívia. Quatro dias depois terá pela frente a Venezuela. Completará sua participação na primeira fase contra a equipe peruana, em 22 de junho.
A forma atual do Catar
A preparação da seleção catariana para a partida foi muito mais adequada. A equipe foi a primeira das equipes estrangeiras a chegar ao Brasil. Considerando-se que a seleção canarinho é formada quase que em sua totalidade por atletas que atuam no exterior, chegou antes até mesmo que os donos da casa. Está no país há três semanas.
O Catar foi sorteado no grupo B. Vai fazer sua estreia contra a seleção do Paraguai, em jogo que está agendado para 16 de junho. Depois, enfrenta a Colômbia (19 de junho) e Argentina (23 de junho).
Chega tendo em seu currículo a conquista da Copa da Ásia, em janeiro deste ano, com uma campanha perfeita. Venceu os seis jogos que realizou e tendo sofrido somente um gol. Enfileirou sucessos diante de Líbano (2 a 0), Coreia do Norte (6 a 0), Arábia Saudita (2 a 0), Iraque (1 a 0), Coreia do Sul (1 a 0), Emirados Árabes Unidos (4 a 0) e Japão (3 a 1) até levantar a taça.
O amistoso desta quarta-feira será o único antes da estreia. O técnico Félix Sanchez trouxe 28 atletas para a fase de treinamentos, mas já fez o corte estabelecendo os 23 que vão disputar a Copa América. São eles: Saad al Sheeb, Mohammed al Bakri e Youssef Hassan (goleiros); Tarek Salman, Boualem Khoukhi, Hassan al Haydos, Akram Afif, Hamed Ismail, Salam al Hajri, Pedro Correira, Bassam al Rawi, Karim Boudiaf, Assim Madebo, Ali Afif, Abdullah Abdul Salam, Abdelaziz Hatem, Ahmed Alaaeldin, Tameem al Muhaza, Mahdi Ali, Ahmed Fathi, Ahmed Moeen, Almoez Ali e Abdulkarim Hassan.
Prognóstico final para Brasil x Catar
A equipe do Catar certamente está em um estágio de preparação mais avançado não apenas para o amistoso, mas para a Copa América. Tem um sistema tático bem definido e adequado às suas limitações. No entanto, a superioridade técnica dos atletas brasileiros fazem com que o prognóstico no sucesso da equipe dona da casa seja o palpite mais indicado para o amistoso desta quarta-feira em Brasília como parte da preparação para o torneio continental.
Prognóstico Brasil x Catar:
Cotação de 1,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 13h57 de 3/6/2019