World Cup Qualification CONMEBOL 1st round

09/10/2020

21:30

Brazil
Bolivia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/10/2020 21:28.

As informações e o palpite para Brasil x Bolívia

Sem jamais ter ficado fora de uma fase final de Copa do Mundo, a seleção brasileira inicia nesta sexta-feira, 9 de outubro, sua caminhada na tentativa de alcançar um lugar no Mundial do Qatar 2022. Vai receber na Neo Química Arena, em São Paulo, a Bolívia em partida pela jornada de abertura das eliminatórias sul-americanas. O início do duelo está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias de março para outubro, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente do Brasil

Hierarquia, aguardar a vez, respeito pelo passado. Esses chavões utilizados pelo técnico Tite para justificar muitas convocações de veteranos que ocupavam espaço impedido a ascensão de jovens ficaram pelo caminho na lista de atletas chamados para os dois primeiros jogos que abrem as eliminatórias. Depois da Bolívia, o Brasil vai enfrentar a seleção peruana, fora de casa, no próximo dia 13.

Mais do que uma revisão de ideias, o que não parece ser o caso do treinador que sequer deu indícios nessa direção, a decisão de abrir passagem para atletas como Gabriel Menino, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Matheus Cunha é mais condizente com o espírito de sobrevivência. Tite vem sofrendo críticas com a falta de qualidade mostrada pela seleção desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Uma série de atuações ruins em amistosos colocaram seu cargo em risco. Evitou a demissão com a conquista da Copa América. Mas sem convencer muito. Um início ruim de disputa das eliminatórias poderia minar seus planos de ter uma segunda chance no Mundial de 2022. Os jogadores convocados foram:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Felipe (Atlético de Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz (Aston Villa), Philippe Coutinho (Barcelona) e Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Atacantes: Matheus Cunha (Hertha Berlin), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Everton (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool) e Richarlison (Everton).

Provável escalação do Brasil

 

Brasil na temporada atual


A forma atual da Bolívia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Participar de um Mundial no caso da Bolívia é exceção, não regra. O padrão boliviano é terminar na décima posição na tabela de classificação. Afinal, alguém tem que ficar por último.

Se normalmente já falta pé de obra para o futebol local, no início das eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar 2022, o técnico César Farias ainda tem uma dificuldade extra. O futebol local está parado desde março. Assim, os atletas locais não atuam há mais de seis meses. Apenas os clubes que disputam a Copa Libertadores da América retomaram suas atividades recentemente.

Para tentar contornar a situação, ele chamou 34 atletas para a partida contra o Brasil e, na sequência, o confronto caseiro contra a Argentina. Os convocados foram:

  • Goleiros: Carlos Lampe, Rubén Cordano e Jimmy Roca.
  • Defensores: José Sagredo, Harry Céspedes, Sebastián Reyes, Guimer Justiniano, Leonardo Zabala, José María Carrasco, Wálter Antelo, Gabriel Valverde, Jairo Quinteros, Saúl Torres, Álex Arano e Jesús Sagredo.
  • Meias: Boris Céspedes, Erwin Júnior Sánchez, Diego Wayar, Carlos Áñez, Rául Castro, Antonio Bustamante, Franz Gonzales, Cristian Árabe, Ronaldo Sánchez, Matheo Zoch, Fernando Saldías, Rudy Cardozo e Jhasmani Campos.
  • Atacantes: Bruno Miranda, Freddy Roca, Nelson Orozco, César Menacho, Jaume Cuéllar e Carlos Saucedo.

Provável escalação do Bolívia

 

Bolívia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil x Bolívia:

É gigantesca a diferença técnica entre as equipes. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do brasil contra a Bolívia é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela primeira rodada das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Prognóstico e palpite final para Brasil x Bolívia:


Promoções

Dicas de aposta